Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Games da MARVEL contarão histórias originais e não serão canônicos

Diretor criativo explica as ideias do estúdio

A Marvel Games não forçará os desenvolvedores a criarem jogos baseados em histórias existentes no universo na editora de quadrinhos. Conversando com o IGN EUA durante a DICE 2017, o diretor criativo Bill Rosemann garantiu que as equipes por trás de títulos como Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia: The Telltale Series estão tendo a oportunidade de criar novas visões para os amados personagens da Marvel.

"Queremos dar [aos desenvolvedores] a liberdade de contarem suas histórias e queremos que sejam originais", declarou Rosemann. "Queremos dar aos nossos parceiros essa liberdade de olhar para toda a história da Marvel e selecionar o que é interessante para eles. É como dizer 'Ei, você é o chefe, você vai fazer uma refeição. Aqui estão todos os ingredientes. Pode pegar os ingredientes que quiser e fazer um novo prato'."



Essas refeições, na verdade, incluem quatro games já anunciados para PC ou consoles: Homem-Aranha, para PlayStation 4, da Insomniac; Guardiões da Galáxia: The Telltale Series; Marvel vs. Capcom: Infinite; E The Avengers Project, da Square Enix. Embora todos esses games sejam protagonizados por heróis que conquistaram sucesso nas telas dos cinemas por meio do universo cinematográfico da Marvel, Rosemann indicou para o logo branco da aranha no traje de Spidey durante o trailer de anúncio na E3 2016 como um movimento "deliberado" para permitir que esses projetos sejam identificados como únicos.

"Queremos que todos os nossos jogos contem uma história nova e original. Queremos que os desenvolvedores tenham paixão e coloquem suas almas nos jogos. Os games são deles", explicou. Rosemann nota que a Marvel considera o que incentiva a audiência. Dessa forma, por exemplo, o game da Telltale será familiar para as pessoas que assistiram o filme de Guardiões da Galáxia.

Mesmo com o fato de que projetos podem alavancar o conhecimento de algumas das marcas mais populares da atualidade, Rosemann disse que o objetivo dos jogos da Marvel não é forçar o cronograma de desenvolvimento destes títulos para combinar com o lançamento de um filme, série ou quadrinho. "Não queremos apressar nada, não vamos conseguir algo antes que tudo seja finalizado", observa o diretor, destacando que o desejo da Marvel é dar espaço e apoio necessário para que os estúdios consigam cumprir suas visões criativas. "Queremos que cada um dos games seja um jogo do ano, então estamos focando em um projeto de cada vez. Sabemos que há certos personagens que as pessoas estão realmente ansiosas, mas não vamos focar neles no momento."



Nenhum dos games citados anteriormente possui uma data fixa de lançamento. Marvel vs. Capcom: Infinite, no entanto, tem lançamento previsto para 2017.

Fonte: Br/Ign

Comentários

24 Fev, 2017 - 13:56

Comentários