Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil 7 foi crackeado em tempo recorde: menos de 5 dias

A ferramenta anti-pirataria Denuvo é uma das principais armas das desenvolvedoras de games para segurar os pirateiros de conseguir crackear jogos e por muito tempo foi a tecnologia mais avançada disponível no mercado.

Porém, com a chegada de Resident Evil 7: Biohazard, temos a total constatação do enfraquecimento da ferramenta. Isso porque crackers conseguiram transpassar o bloqueio que impede o acesso ao jogo em menos de cinco dias. Basicamente, tal acontecimento revela que os futuros jogos a serem lançados com ela podem ter seu selo de segurança comprometido.

Vale lembrar que as publicadoras estão investindo pesado em ferramentas como a Denuvo para impedir que as vendas de jogos diminuam por conta da pirataria no PC há alguns anos. Além disso, por gerar alguns efeitos colaterais com alguns jogadores, é natural que algumas empresas optem por remover por completo quando um crack é disponibilizado.

Casos recentes não faltam, como vimos a Crytek, Playdead e Bethesda removerem a Denuvo de jogos como The Climb, INSIDE e Doom a partir do momento que o sistema anti-pirataria não fazia mais efeito. Qual será o próximo passo da indústria?

Fonte: Techroad

Comentários

29 Jan, 2017 - 20:51

Comentários