Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Kickass Torrent está de volta 5 meses após autoridades americanas tirarem site do ar

Kickass Torents está de volta. Antigos membros do site original relançaram a plataforma de torrents no site katcr.co, e buscaram manter o visual e as funcionalidades o mais próximo possível das presentes no site original, tirado do ar em julho. O site precisou ser reconstruído do zero, pois as equipes de administração do KAT e a parte técnica e financeira eram separados, então o código-fonte e a base de dados foi perdida.

O KAT foi retirado do ar e seu suposto dono, o polonês Artem Vaulin, foi preso por autoridades americanas em julho. Na época, o Kickass Torrents era um dos principais sites de distribuição de conteúdo via torrents, e de acordo com a corte americana é hoje o 69º site mais acessado da internet, movimentando em torno de 54 milhões de dólares. A estimativa é que entre shows, filmes, softwares e músicas, o site seja responsável pela distribuição ilegal de 1 bilhão de dólares em conteúdos com direitos autorais.

O Kickass Torrents se tornou um dos principais expoentes da distribuição de conteúdos violando direitos autoriais. Antes dele, o site The Pirate Bay entrou em uma epopeia parecida, com seus donos sendo presos e muitas migrações de domínios. Atualmente o The Pirate Bay está no ar e disponível em seu domínio orginal, o ".org". Mais ou menos na mesma época que o KAT foi tirado do ar, outro site de renome na pirataria, o Torrentz.eu, também encerrou sua operação, mas também voltou em novo domínio.

Fonte: Adrenaline

Comentários

16 Dez, 2016 - 15:03

Comentários