Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Samsung deve começar a fabricar seus próprios leitores de digitais

Um dos maiores players da indústria de semicondutores para dispositivos móveis, a Samsung pode estar se preparando para expandir sua capacidade de produção para outras áreas, em específico, a de leitores de impressão digital, segmento atualmente dominado pela americana Synaptics e pela sueca FPC. A iniciativa está relacionada ao fato de que várias empresas de pequeno e médio porte na Coréia do Sul já estão começando a fabricar sensores de impressão digital.

Acredita-se que a divisão LSI da Samsung, dedicada à fabricação de processadores, esteja envolvida no desenvolvimento de chips de sensor de impressão digital desde o ano passado. Com a tecnologia em fase final de desenvolvimento, a fabricante deve comercializar seus próprios leitores de impressão digital a partir do próximo ano.

Segundo rumores, o objetivo da fabricante sul-coreana, a curto prazo, é implementar as primeiras unidades em seus smartphones de baixo e médio custo, para depois expandi-los para a linha de dispositivos premium como o Galaxy S e Galaxy Note. Além de fabricar chips para si mesma, a Samsung também poderá lucrar vendendo tais sensores para diversas outras empresas que já utilizam suas soluções de hardware.

Apesar das especulações fazerem muito sentido, a fabricante sul-coreana não confirmou quaisquer planos para entrar no mercado de chip de impressão digital. Será que isso não vai passar de mais um rumor do mercado de tecnologia?

Fonte: SamMobile

Fonte: Canaltech

Comentários

10 Nov, 2016 - 12:42

Comentários