Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hacker que roubou fotos de celebridades nuas é condenado a 18 meses de prisão

Ryan Collins, o rapaz que confessou no começo do ano a culpa pela participação no ataque relacionado aos vazamentos de fotos de celebridades nuas em 2014 conhecido como "The Fappening", foi condenado a 18 meses em uma prisão federal nos EUA, segundo anúncio feito na quinta-feira (27).

De acordo com os promotores, o homem de 36 anos usou um esquema de phishing para obter as credenciais de "ao menos 50 contas do iCloud e 72 do Gmail, muitas das quais pertenciam a mulheres famosas" durante um período de quase dois anos.

"Ele enviou emails para as vítimas que pareciam ter sido enviados pela Apple ou Google pedindo que elas fornecessem nomes de usuário e senhas," disse o Departamento de Justiça dos EUA. "Depois de acessar ilegalmente as contas de email, Collins obteve informações pessoais incluindo fotografias e vídeos de nudez. Em alguns casos, Collins usou um software para baixar o conteúdo inteiro da conta do iCloud da vítima."

Autoridades dizem que Collins usou o esquema de phishing entre novembro de 2012 e setembro de 2014, quando fotografias de celebridades nuas – incluindo Jennifer Lawrence, Avril Lavigne e Kate Upton – vazaram no que ficou conhecido como "Celebgate" ou "Fappening". O interessante é que os investigadores disseram não ter evidências de que Collins foi o responsável pelos vazamentos.

Collins podia pegar até cinco anos de prisão mas, como parte de um acordo, os promotores recomendaram uma sentença de 18 meses.

[Justice.gov via The Guardian]

Foto via AP

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

29 Out, 2016 - 17:56

3135 Views

Comentários