Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Trilha de The Last Guardian está maravilhosa e terá até versão em vinil

Se em um game comum a música já é uma parte incrivelmente importante, nos títulos da Team ICO esse elemento é simplesmente vital para a experiência. Acha que estamos exagerando? Então é só colocar qualquer trilha das aventuras da empresa para tocar que você certamente vai se sentir de novo enfrentando colossi ou fugindo das criaturas de sombras.

Obviamente, o caso não poderia ser diferente com The Last Guardian. Para provar a importância desse elemento na jornada, a Sony lançou um vídeo dedicado apenas a falar sobre o desenvolvimento da trilha do game. O mini documentário, que você pode conferir logo abaixo, é narrado por ninguém menos do que Takeshi Furukawa, o compositor e maestro das músicas, e conta um pouco sobre sua escolha da Orquestra Sinfônica de Londres, do Trinity Boys Choir e do London Voices para a gravação.



No vídeo, Furukawa também deixa escapar uma curiosidade interessante: para ele, o maior desafio na criação da trilha (que chega a ter mais de 90 músicos tocando simultaneamente) foi o quão emotivo e delicado é a experiência de The Last Guardian. Assim, para combinar com o conceito, a solução encontrada por ele foi retirar cada vez mais elementos da música, resultando em uma soundtrack poderosa, mas minimalista.

Trilha sonora chega separadamente

Gostou da trilha do game? Pois então saiba que você poderá curtir algumas das principais trilhas de The Last Guardian assim que o título sair – desde que esteja disposto a pagar, é claro. Isso porque, junto do jogo, teremos também o lançamento do The Last Guardian Composer’s Choice, uma coletânea com 17 faixas que vai estar disponível para o PS4 Music através da PlayStation Store.

Não se preocupe se achou a opção um tanto limitada. Segundo o PlayStation Blog, a coletânea também vai estar disponível posteriormente no iTunes; já para os verdadeiros audiófilos teremos até mesmo uma versão física do disco – lançada em vinil, acredite se quiser – chegando em dezembro.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

28 Out, 2016 - 10:36

Comentários