Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Suposto dev da Ubisoft diz que bateria do Switch é medíocre e dura só 3h

O Nintendo Switch atendeu às expectativas e, de fato, era um console híbrido com o portátil, confirmando os rumores do NX. Contudo, por se tratar de um módulo que conta com todo o poder de fogo, já que foi confirmado oficialmente que o dock serve apenas para se conectar à TV, quanto tempo a bateria dele dura? Rumores apontam que será apenas três horas.

Se levarmos em conta o desempenho dos portáteis, o Switch estaria abaixo da média. O 3DS antigo conseguia cinco horas de autonomia e três horas e meia no modo 3D, o PSP conseguia um pouco mais de 5 horas e o Vita consegue quase 5 horas.



As informações vieram de Laura Kate Dale, a jornalista que vazou as informações quentes sobre o Switch nesta semana, portanto, trata-se de um rumor quente, que teria vindo de um desenvolvedor da Ubisoft, que falou que a duração da bateria é "medíocre" (sim, a palavra usada pelo suposto profissional seria essa), com apoio de mais duas outras fontes, uma produtra indie e um funcionário da própria Nintendo. Será que esse é o preço do hardware mais potente em espaço reduzido?

Tela multitouch capacitiva estaria presente

De acordo com a mesma fonte, alguns rumores internos confirmariam a tela do Switch como touch, com até dez toques simultâneos. O display multitouch serviria apenas para alguns jogos específicos e para alguns menus, provavelmente no sistema do console.

Quem tem um Wii U sabe que a tela capacitiva do Gamepad serve principalmente para navegar nos menus e para algumas funcionalidades menores, todas acessíveis via joystick também, algo que deve se repetir no Switch. Além disso, o video game também teve alguns títulos especiais para o visor de touch, como Kirby and the Rainbow Curse.



Processamento adicional no dock? Talvez

Ontem havia sido confirmado que o dock para plugar a tela, que é o próprio console, serviria apenas para transmitir o sinal de vídeo para a TV. Porém, Dale diz que há informações que contradizem isso, e que o acessório teria sim um hardware adicional para conseguir jogar o conteúdo em qualidade melhor na televisão. Por conta disso, demoraria um pouco de tempo trocar entre o "modo TV" e o "modo portátil"



Por ora, todas essas informações devem ser tratadas como rumores e não há nada confirmado oficialmente pela Nintendo. Contudo, também devemos lembrar que a fonte que supostamente está vazando esses dados se provou de confiança nas últimas semanas. E aí, se for isso mesmo, qual a sua opinião?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

22 Out, 2016 - 12:51

Comentários