Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vilões da Marvel que provavelmente nunca veremos nos cinemas!

Por mais interessantes e únicos que sejam, alguns personagens são complexos demais para serem adaptados para a TV ou cinema. E isso não é restrito ao núcleo dos heróis. Aqui, selecionamos dez vilões que, provavelmente, jamais serão adaptados em live-action!

Os vilões aqui citados não são necessariamente ruins. Levamos em conta o visual, a sua história e como ele se encaixaria nos atuais universos cinematográficos - tanto da Marvel Studios quanto da 20th Century Fox.

Imagem

MODOC

Criado pela IMA, MODOC é um ser que orbita entre o ameaçador e o patético nas HQs. Basicamente, ele é um ser humano transformado em uma cabeça gigante, com objetivos assassinos - não é à toa que seu nome signifique Mecanismo Orgânico Destinado à Ocisão e Carnificina.

O maior desafio em relação à sua adaptação no cinema é justamente abordar seu visual de forma realista, sem torná-lo patético demais, ou então muito assustador. E ainda assim, poder abordar seu humor, sua inteligência e sua sede sanguinária.

Imagem

Carnificina

Depois do Venom, Carnificina é o vilão com simbionte mais conhecido do Universo Marvel. Seu hospedeiro é Cletus Kasady, um assassino maníaco e sádico, disposto a tudo para provocar o maior massacre que conseguir.

Porém, será difícil imaginar o vilão nos cinemas por um fator simples: sendo o Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente os filmes do Homem-Aranha, é quase impossível adaptar um vilão tão violento e inescrupuloso sem trazer bastantes elementos de gore. Algo que não deve acontecer nem tão cedo...

Imagem

Toupeira

O primeiro grande vilão do Quarteto Fantástico, o Toupeira é o alter-ego de Harvey Elder, um cientista deformado que, por ser considerado feio demais na superfície, acabou indo morar no submundo, onde conheceu uma população de seres humanoides conhecidos como Touperoides, e se tornou seu soberano.

O grande problema do Toupeira é como o vilão acaba destoando do Quarteto Fantástico enquanto vilão, além de não ser nem um pouco "realista", por assim dizer. Para ser adaptado, Elder precisaria passar por uma série de mudanças para poder encaixar de forma natural, sem parecer um grande inimigo galhofa.

Imagem

Homem-Doce

Quando o Legião acidentalmente matou o Professor Xavier, dando início à realidade alternativa conhecida como Era do Apocalipse, o mundo dos mutantes virou de ponta-cabeça. E mesmo depois que a realidade foi restaurada, três personagens se mantiveram no universo padrão da Marvel. Além do Fera Negro e do X-Man (versões alternativas do Fera e do Cable), outro refugiado foi o Homem-Doce.

Com um nome absolutamente ridículo - que, diga-se de passagem, nada tem a ver com o personagem e seus poderes - o maior desafio aqui seria adaptá-lo visualmente, já que sua aparência grotesca e calamitosa seria complicada demais para ser abordada nos cinemas. Além disso, o personagem só funciona quando atrelado a alguma trama relacionada à Era do Apocalipse, e como isso não deve acontecer nem tão cedo, é quase impossível imaginá-lo no cinema.

Imagem

Conflyto

Conflyto é a demonstração clara de tudo que deu errado nos quadrinhos na década de 90. A insistência por terras alternativas, clones, armaduras cada vez mais irreais e uma megalomania criativa nada producente. Nos quadrinhos, ele é um clone de Cable enviado ao futuro e criado por Apocalipse como se fosse seu próprio filho.

A questão aqui é que a origem do personagem depende muito de viagens no tempo e outros absurdos que acabariam confundindo o público padrão. Por mais que esquisito que seja, seu visual chega a ser legal, mas também seria bem difícil de ser adaptado para as HQs.

Imagem

Maestro

Outro vilão que requer bastante entendimento do público por ser uma versão alternativa de um personagem já consagrado, o Maestro é o Bruce Banner de um futuro pós-apocalíptico, que após ter absorvido altas doses de radiação gama, se tornou um Hulk ainda mais poderoso, agindo como ditador de sua época.

Apesar de ser um dos mais "fáceis" de se adaptar da lista, Maestro é um vilão que pode confundir os fãs justamente por ser uma versão alternativa e muito velha de Bruce Banner. Os desavisados poderiam pensar que se trata apenas de uma versão futura do Hulk já estabelecido no MCU e, como ainda não foi trabalhado o conceito de realidades alternativas, esse poderia ser um problema.

Imagem

Xorn

Um vilão complexo e controverso, Xorn foi apresentado durante os Novos X-Men de Grant Morrison. Um mutante com uma pequena estrela no lugar do cérebro, ele possuía poderes gravitacionais. Depois de um tempo, revelou-se que Xorn era, na verdade, Magneto disfarçado. Porém, por uma série de retcons, estabeleceu-se a existência de um verdadeiro Xorn, responsável pela morte de Jean Grey.

Por ter essa história confusa, é difícil imaginá-lo tendo espaço no Universo Cinematográfico dos X-Men, ainda mais levando em conta que ele é um dos personagens mais sanguinolentos da Marvel e precisa de uma relação direta com o Magneto e a Jean Grey, algo que impossibilitaria o uso de uma classificação indicativa mais restrita na franquia principal dos X-Men.

Imagem

Mojo

Assim como MODOC, Mojo é um vilão quase impossível de ser adaptado justo pelo seu visual, que deve beirar o grotesco e o ridículo sem pender totalmente para nenhum dos lados. O vilão é o líder do Mojoverso, uma dimensão alternativa que aborda temas como controle alienante pela televisão.

Caso as dimensões alternativas fossem exploradas no Universo da Fox, seria interessante ver o vilão se voltar contra os X-Men e outros grupos mutantes, mas é bem difícil imaginar um vilão tão patético quanto ele em um filme "sério".

Imagem

Massacre

Um dos maiores erros já cometidos nas HQs, Massacre é uma criatura maligna, resultado da união de fragmentos mentais do Magneto na mente do Professor Xavier. Seus poderes beiram a onipotência e ele é uma das criaturas mais temíveis de todo o Universo Marvel.

Pelo seu nível de poder e pela origem que depende da "vilanização" do Professor Xavier, é quase impossível imaginar o personagem nos cinemas. Além disso, mesmo a Fox não arriscaria adaptar algo tão odiado pelos fãs de HQs.

Imagem

Immortus

Por mais que se fale muito de Ultron ou Thanos, Kang pode ser considerado o maior vilão dos Vingadores. E por isso, os fãs sempre irão esperar para vê-lo sendo adaptado nos cinemas. Contudo, o mesmo não pode ser dito de Immortus. A versão futura de Kang, Immortus já foi tanto inimigo quanto aliado dos Vingadores, agindo como uma espécie de regulador do espaço-tempo contínuo.

Além de ser poderoso demais para ser adaptado, Immortus acabaria confundindo o público por ser uma versão mais velha de Kang, que acaba agindo contra ele. A Marvel pode até se arriscar, no futuro - quando já retiver os direitos de adaptação do Conquistador novamente - a adaptar Kang e toda sua loucura de viagem no tempo... mas é bem improvável que ela trará junto as versões alternativas do vilão, principalmente Immortus.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

19 Set, 2016 - 14:07

Comentários