Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Parabéns a todos os gamers! Hoje (29) é Dia Internacional do Gamer

Hoje é um dia para ser celebrado — e você pode não saber, mas um dos homenageados é você! Nesta segunda-feira (29 de agosto), é comemorado o Dia Internacional do Gamer.

A data é "não oficial" e não é muito lembrada, mas de fato existe. Ela começou a ser celebrada em 2008, quando um grupo de revistas de games na Espanha decidiu "regulamentar" o dia de forma internacional — mesmo que vários países mal utilizem a essa instituição. Nos Estados Unidos, também de forma não oficial, 12 de setembro e 8 de julho já foram escolhidos como "Dia do Video Game". Porém, hoje é mais direcionado ao jogador, que chega a dedicar bastante tempo e dinheiro por uma paixão.

"Ser um gamer é mais que passar horas na frente do televisor, é algo que vai além de qualquer sentimento. Como quando você abre seu jogo favorito, ou quando se emociona ao ver os incríveis gráficos de um título X ou Y. Inclusive quando chora por um final inesperado, ser gamer está no sangue", diz a Revista Gamerstyle sobre o que deve ser celebrado no dia de hoje.

Assim, desejamos a todos que são tão fanáticos quanto a gente um feliz Dia Internacional do Gamer! Como você vai comemorar hoje? Ou vai deixar para o final de semana, já que ainda estamos na segunda-feira?

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

29 Ago, 2016 - 08:59

Comentários