Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

XBoy: Microsoft considerou entrar no mercado de consoles portáteis

A Microsoft já pensou em se aventurar no ramo de consoles portáteis. Uma das sugestões de nome para a plataforma da empresa seria, inclusive, o XBoy, um aparelho que concorreria diretamente com os portáteis da Nintendo e da Sony.

A informação surgiu no mais recente episódio do IGN Unfiltered, um programa do portal IGN que convida personalidades para conversar sobre temas relacionados à indústria de games. E foi Robbie Bach, ex-chefe do segmento Xbox, que revelou a antiga vontade da empresa em desenvolver um videogame de bolso.

O portátil nem teve um protótipo, mas com certeza havia desenhos de projeto. Essa ideia surgiu por diversas vezes [na Microsoft]. O nome XBoy nem sempre foi cogitado, mas o aparelho teria que se chamar "X alguma coisa". A teoria é que deveríamos entrar nesse ecossistema, mas só não prosseguimos porque não conseguimos focar nisso.




Era uma questão de foco com o Xbox e o Xbox 360, que eram bastante desafiantes naquela época e que estrategicamente se tornou uma decisão esperta, quase que acidental. Também foi um pouco de sorte, porque não tínhamos ideia de que os smartphones dominariam esse mercado. Às vezes você faz alguma coisa pela razão certa que acaba se tornando uma decisão muito acertada.


O que vocês acham dessa história, galera? Como teria sido o mercado de portáteis caso a Microsoft tivesse criado seu próprio videogame de bolso? Será que o aparelho vingaria? Que franquias seriam necessárias para ajudar na popularização do aparelho? E, a última pergunta: vocês comprariam um console portátil da Microsoft? 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

23 Jul, 2016 - 18:32

Comentários