Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 políticos do mundo dos games que são melhores que os do Brasil

Chega de politicagem


Políticos são políticos, não importa se estão no mundo real ou virtual, e é sempre bom ter cuidado com eles. Mas no mundo virtual, ao menos, eles não fazem mal para ninguém e conseguem até serem lembrados como heróis. Incrível, não?

Já que o ambiente politico no Brasil anda instável e completamente imprevisível, separamos uma lista com alguns dos maiores políticos dos games, para você se sentir em casa na hora da jogatina ou se preparar para o que pode vir por aí.

Mike Haggar - Final Fight

Imagem

Só mais alguns músculos e já teríamos nosso Mike Haggar brasileiro


Sem dúvidas o político mais recheado de testosterona na lista, Haggar era um wrestler profissional que eventualmente se tornou prefeito de Metro City, uma cidade aterrizada por uma gangue conhecida como Mad Gear. Recusando-se a pagar propinas para a organização, Haggar teve sua sua filha raptada. Furioso, essa mistura de Levy Fidelix e anabolizantes recruta o namorado de sua filha Cody e o amigo dele, Guy, e juntos partem para a porrada contra a gangue que incomoda a cidade. Taí um raro exemplo de proatividade no poder executivo.

Andrew Ryan - Bioshock

Imagem

Bigodinho, jaquetão, cabelo penteado para trás: Andrew Ryan jamais nos enganou


Um dos antagonistas, do primeiro Bioshock é a prova virtual de que grandes catástrofes podem ser feitas com boas intenções. Pensando em trazer a sociedade para um novo nível de desenvolvimento, Andrew Ryan usou toda sua fortuna para construir Rapture, a "Atlântida do século XX". Povoada apenas pelo maiores gênios da Terra, a cidade submarina seria o lugar onde "os artistas não temeriam a censura, onde os cientistas não seriam aborrecidos pela moralidade e onde os grandes não seriam coagidos pelos pequenos." Não é preciso nem explicar porque este sonho exageradamente utópico deu errado, não é?

Presidente Ronnie - Bad Dudes Vs. DragonNinja

Imagem


Versão caricata do falecido ex-líder norte-americano Ronald Reagan, o Presidente Ronnie foi sequestrado e precisa contar com a força bruta dos Bad Dudes para ter alguma chance. O ponto alto da história desse clássico dos arcades de 1988 é deixar bem claro a diferença entre o sistema político dos EUA e do Brasil: enquanto tudo aqui acaba em pizza, lá acaba em hambúrguer! É sério. Ao final da jornada, Ronnie não quer nem saber de voltar para a Casa Branca ou visitar a família: o que ele quer mesmo é ir comer um belo sanduíche com a dupla de heróis.

Você - Saints Row 4

ImagemO que você escolheria?


Neste que é um dos melhores games de mundo aberto dos últimos tempos, você é a pessoa mais importante do mundo. E quando dizemos importante, realmente estamos falando sério: a primeira grande decisão que você toma, ainda no prólogo de Saints Row 4, é escolher entre curar o câncer ou acabar com a fome na Terra. Além disso, você se torna um super-herói e obtém poderes que deixariam qualquer Paulo Batista e seu Raio Privatizador no chinelo.

George Sears / Solidus - Metal Gear Solid 2

ImagemGeorge Sears: será que ele é?


George Sears foi o 43º presidente dos Estados Unidos na linha de tempo da série Metal Gear. Servindo como fachada para executar uma série de medidas militares por parte do governo, mais tarde descobriu-se que ele na verdade é a terceira "criança terrível", uma cópia exata de Big Boss, herói lendário do qual o protagonista do jogo também é um clone, assim como o vilão do jogo anterior. Ficou confuso? É para estar mesmo. Política é algo complicado.

Michael Wilson - Metal Wolf Chaos

Imagem

Felizmente, os problemas no Brasil não se resolvem assim.


Este jogo da From Software lançado para Xbox em 2004 tem um enredo espetacular. Você é Michael Wilson, presidente dos EUA que não leva desaforo para casa. Com a ameaça de um golpe de estado no ar, ele se equipa com uma armadura fortemente armada e vai para as ruas, tentando impedir que o país se rache ainda mais ao meio. É importante lembrar também que aqui, seu arqui-inimigo (que também possui uma belíssima armadura) é ninguém menos do que o vice-presidente. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Elaine Marley - série Monkey Island

Imagem

Em Monkey Island, o poder é delas.


Governadora das ilhas de Tri-Island, Elaine desperta o amor incondicional do pirata zumbi LeChuck. Apesar das incessantes investidas de LeChuck, Elaine só dá bola mesmo é para o querido protagonista da série, Guybrush Threepwood. Muitos fãs dos games Monkey Island até discutem que a garota se deixa ser sequestrada apenas para ter o prazer de ser salva pelo herói. Afinal, não são poucos os momentos da série em que ela se mostra perfeitamente capaz de escapar sozinha das garras do vilão.

NBA Jam - Muitos, muitos políticos.

Imagem

Obama, maroto, sempre on fire.


Quando se fala em política, nenhum game chega perto do clássico NBA Jam. Se a versão original para arcade já contava com as presenças de Bill Clinton e Al Gore (então presidente e vice-presidente dos EUA, respectivamente), o remake para Wii, PS3 e Xbox 360 continuou com a mesma pegada satírica. Seja você de direita ou de esquerda, há políticos para todos os gostos. Dick Cheney, George Bush, John McCain e Sarah Palin são da equipe dos republicanos, enquanto Bill Clinton, Hillary Clinton, Joe Biden e Barack Obama defendem a camisa dos democratas. Imagine a quantidade de times diferentes se fosse no Brasil?


Fonte: Ign

Comentários

21 Mai, 2016 - 13:05

Comentários