Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 games em que você joga como o vilão

Para quem cansou da vida de bonzinho

O universo da ficção é o melhor lugar para exercitar inversão de papéis e enxergar as situações sobre novas perspectivas. No paradigmas tradicional dos games, nós escolhemos ser fortes heróis e heroínas que tem a missão de defender os inocentes das intenções cruéis de algum antagonista. Mas e se pudéssemos vivenciar essa mesma situação pelos olhos do vilão? Para muita gente, assumir o controle desse tipo de transgressão é mais divertido do que bancar o bonzinho. Já vivemos todos os dias baseados no que é ser moralmente correto, portanto fugir da rotina pode trazer um prazer especial e muita diversão.

Há quem diga que isso incentiva os jovens a serem violentos, mas estudos vêm comprovando que os efeitos podem ser justamente o oposto, como explicamos nesta matéria aqui. Então, se você está considerando experimentar as emoções do lado negro da força, aí vai uma lista com cinco games protagonizados por vilões que vale a pena testar.


Grand Theft Auto III a V



Não tem como falar de protagonistas 'bad guy' sem citar essa franquia, visto que a Rockstar foi uma das primeiras a apostar nessa inversão de papéis. A grande diferença é que GTA não apresenta uma realidade completamente fictícia aos jogadores. A região de Los Santos é uma versão modificada da verdadeira Los Angeles e a narrativa dos jogos traz ações que podem acontecer na vida real. Com exceção da parte em que você toma vários tiros sem morrer, o restante envolve controlar gangues que administram comércios ilegais, dirigir como um louco por aí e fazer grandes assaltos, por exemplo. Tudo bastante plausível para quem decidir se tornar um criminoso de carne e osso.

The Darkness I e II



Um jogo de tiro em primeira pessoa que segue um curso nada linear de história, uma característica mais típica dos RPGs, e é repleto de horror supernatural. Esse tema já denuncia que o personagem principal tem espaço para uma leitura mais obscura, que é exatamente o que acontece. Jack Estacado é um assassino da máfia que, após presenciar um fenômeno incomum no dia de seu aniversário, passa a ser acompanhado por uma entidade demoníaca muito poderosa que o confere habilidades especiais. Resumindo: ele tem o demônio no corpo.

Wario Land 3



Vocês devem lembrar desse adversário do simpático encanador da Nintendo, que apareceu pela primeira vez em Super Mario Land 2: 6 Golden Coins. Concordamos que Wario não é um antagonista tão odiado quanto o Bowser, mas também trouxe problemas para o bigodudo. Mais tarde, o vilão ganhou papel de personagem principal em suas próprias aventuras.

Overlord: Fellowship of Evil



Imagine que você pode ser o senhor supremo do mal e controlar o mundo com base nos piores sentimentos que seu coração possa criar. No RPG Overlord, criado pela Triumph Studios, isso é totalmente possível. Seu personagem não sabe o que é sentir pena e nutre um terrível ódio por todos os sete seres daquele universo que se intitulam heróis. Quem quiser salvar inocentes terá que lidar com o poder destrutivo desse guerreiro e confrontar suas hordas de minions submissos.

Hatred



Esse é o jogo mais recente dessa lista, lançado em junho de 2015 pela Destructive Creations. Tem chance de ser o mais bizarro de todos também. O jogador controla um assassino misantrópico, ou seja, alguém que odeia toda a humanidade e pensa em matar a todos massivamente, sem distinção de raça, sexo, profissão ou idade. Ser um humano já basta para que ele o considere podre demais para permanecer no mundo. Desta forma, um dos principais objetivos de Hatred é causar um genocídio no planeta. Depois disso, quem sabe, o protagonista vai sentir paz suficiente para acabar com sua própria vida, sobretudo por ser igualmente humano. Se isso não for o que se pode chamar de vilão com V maiúsculo, não sabemos o que mais poderia ser.

Fonte: Ign

Comentários

25 Abr, 2016 - 12:29

Comentários