Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Depois de 10 anos de "vida", Microsoft anuncia o fim do Xbox 360

A Microsoft anunciou hoje que suspendeu a produção do Xbox 360. Não serão fabricadas novas unidades do console que já tem mais de 10 anos de vida e vinha sendo vendido desde 22 de novembro de 2005, quando fez sua estreia oficial. A empresa destaca que o vídeo game ainda será vendido enquanto houver unidades em estoque e o suporte ainda vai se estender por alguns anos, então usuários da Live não precisam se preocupar. Ainda não há previsão de encerrar o Games With Gold para o Xbox 360.

"O Xbox 360 significa muito para todo mundo na Microsoft. Enquanto nós tivemos anos incríveis, as realidades de fabricar um produto com mais de uma década estão começando a nos alcançar. O Xbox 360 ajudou a redefinar toda uma geração de games na Microsoft. Eu estou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação que foram direcionados no desenvolvimento do hardware, serviçoes e portfólio de games para o Xbox 360 ao longo da última década. E eu sou grato aos fãs pelo seu suporte e paixão contínuos."

Phil Spencer, chefe do Xbox na Microsoft

O Xbox 360 foi a grande jogada da Microsoft no mercado de consoles que, no momento, estava sob domínio completo do PS2. Seguido de um lançamento, no mínimo, decepcionante do PS3, o console se firmou na frente do seu principal concorrente por muitos anos. Os dois só nunca tiveram muitas chances contra o Wii, da Nintendo.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

21 Abr, 2016 - 02:05

Comentários