Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desbloquear iPhone seria 'ruim para a América', diz presidente da Apple

Para o executivo, operação abriria um precedente legal para outros pedidos.

Deveria ter havido mais diálogo antes de caso chegar à Justiça, diz Cook.


Tim Cook, presidente-executivo da Apple (Foto: Divulgação/Apple)


Tim Cook, presidente-executivo da Apple, disse nesta quarta-feira (24) que cumprir uma ordem judicial para ajudar o FBI a acessar o iPhone de um atirador em San Bernardino, na Califórnia, seria "ruim para a América", e um precedente legal que atingiria muitos norte-americanos.

O presidente da Apple também disse que deveria ter havido mais diálogo com a administração federal antes da decisão do Departamento de Justiça dos EUA de buscar ajuda de um juiz federal na Califórnia.

A Apple anunciou publicamente sua intenção de lutar contra a decisão e tem até sexta-feira para responder à ordem judicial.

O iPhone foi usado pelo atirador Rizwan Farook que, junto com a esposa, que matou 14 e feriu 22 num tiroteio em dezembro.

Fonte: G1/Globo

Comentários

26 Fev, 2016 - 08:17

1004 Views

Comentários

Bruno030 26 Fev, 2016 19:11 2

joao2345 escreveu:
chinobistar escreveu:América =/= Estados Unidos.
Não consegui entender o título da matéria, aí quando li entendi que na verdade é EUA, e não América. Esses redatores do G1 precisam aprender a usar os termos certos para as coisas.

EUA significa "estados unidos da america",com isso eles enfiaram na cabeça do povo que eles são os únicos que podem ser chamados de "americanos",veja "Rambo" e você vai ver que eles são tão patriotas quanto os islámicos que eles tanto odeiam,eu poderia ir além e compara-los com os nazistas e a "raça ariana"

Sabiam que a outros paises que tem estados unidos no nome como o México por exemplo. Entendam uma coisa, o nome do pais e o mesmo do continente

chinobistar 26 Fev, 2016 17:35 1

América =/= Estados Unidos.
Não consegui entender o título da matéria, aí quando li entendi que na verdade é EUA, e não América. Esses redatores do G1 precisam aprender a usar os termos certos para as coisas.

ItalloIgor 26 Fev, 2016 13:40 0

Começou a apelar para o medo/emocional das pessoas. Se fosse o Steve Jobs (ou outro CEO com culhões) falaria que não desbloquearia p**** nenhum e pronto.

mario81 26 Fev, 2016 13:19 3

não tenho nada da apple e também nem faço questão , produtos são caros e frágeis , até o conserto é caro.
a apple é esperta , lança o produto final incompleto e vai montando ele aos poucos , adiciona uma melhoria aqui outra ali..e o preço vai aumentado. hahahah

firefox 26 Fev, 2016 12:01 1

Esse executivo tá de brincadeira, né?
Ruim para 'américa'? $ei...
Parece que o USA tá ficando igual o Brasil em certas questões...

Gaúcho Transãooo 26 Fev, 2016 09:43 3

Caraca, o cara matou 14 e feriu 22 com um iPhone, maldita tecnologia, é a era da skynet começando. Mother of God!