Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15 animes que marcaram nossa infância!

Anime, desenho, cartoon... Quando somos crianças não estamos interessados na classificação do que assistimos. Só nos preocupamos em ver nossos personagens favoritos em suas aventuras.

Pensando nisso, resolvemos trazer a nostalgia de volta aos corações dos nossos leitores e relembrar 15 animes que marcaram a nossa infância.

Lembra-se de mais algum? Então não se esqueça de comentar!



Sakura Card Captors

Exibido originalmente no Cartoon Network e, mais tarde, pela Rede Globo, Sakura Card Captors contava a história de uma jovem garota que, acidentalmente, abre um livro misterioso e espalha suas 52 cartas pela cidade de Tomoeda.

O anime contava com batalhas emocionantes alternadas com o desenvolvimento dos relacionamentos de Sakura, tanto na escola quanto com sua prima Tomoyo e seu amigo Syaoran.



Beyblade

Beyblade foi tão icônico que até hoje, se formos em alguma loja de brinquedos, encontramos suas réplicas perdidas por aí.

O anime contava a história de crianças que disputavam batalhas frenéticas com suas Beyblades, cada uma habitada por uma Fera Bit.

A saga ganhou algumas continuações, mas não conseguiram repetir o êxito da primeira temporada.



Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! conta a história de Yugi Muto, um jovem apaixonado por jogos que recebe o Enigma do Milênio, um artefato antigo que pertenceu ao seu avô.

Depois de solucioná-lo, ele recebe cartas e descobre que se trata de um jogo. Yugi, então, parte em uma jornada seguindo os passos de seu avô para solucionar o segredo das memórias perdidas do faraó.

Yu-Gi-Oh! foi o responsável por popularizar os famosos card games e, certamente, introduziu muita gente no universo de jogos como TCG Pokémon e Magic.



Medabots

O anime que contava as aventuras de Ikki e Metabee era baseado no jogo de mesmo nome que surgiu no Game Boy.

Situado no ano de 2122, a história acompanhava Ikki Tenryou, que encontrou a medalha de Metabee e a encaixou em seu medabot modelou besouro.

Admita! Você ainda sonha com o dia em que as cyberlutas se tornarão realidade!



Shurato

Apesar de muitos taxarem Shurato como uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco, as semelhanças entre os animes se restringem as armaduras... e olha lá!

Os amigos Shurato e Gai lutavam na final de um torneio de artes marciais quando foram transportados para o Mundo Celestial.

Lá, Shurato descobre que é a encarnação de um deus antigo e deve se unir aos Oito Guardiões Divinos do Povo de Deva para trazer a deusa Vishnu de volta à vida, além de encontrar uma maneira de retornar ao seu mundo.



InuYasha

Apesar de ser um anime voltado para o público masculino, InuYasha acabou fazendo muito sucesso, também, entre as garotas.

A história do hanyou de cabelos brancos e da jovem Kagome em busca dos fragmentos da Joia de Quatro Almas era recheada de aventuras, batalhas e, claro, muito romance.



Fly - O Pequeno Guerreiro

O anime foi inspirado no RPG Dragon Quest e contava as aventuras do pequeno Fly em sua jornada para se tornar um bravo guerreiro.

Cancelada depois de 46 episódios, a animação cultiva, até hoje, uma série de fãs desamparados que gostariam de ver a conclusão da saga.



Monster Rancher

Monster Rancher muitas vezes fica esquecido em um canto no coração de muita gente, mas é só ouvir o nome do anime que a nostalgia vem à tona.

A animação mostrava Genki e sua jornada no mundo dos videogames, onde acabou parando depois de ganhar um misterioso jogo.

É impossível se esquecer de seus fieis parceiros Suezo, Hare, Mocchi, Golem e Tiger.



Sailor Moon

Não adianta tentar disfarçar! Eu sei que você tentava esconder, mas mantinha uma paixão secreta por alguma - ou todas - das Sailor!

A inocente Usagi Tsukino encontra a gata Luna e descobre que é a encarnação de uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal.

Ao lado de suas amigas e de seu grande amor, Tuxedo Mask, a Princesa da Lua e as outras guardiãs descobrem a verdade sobre seus passados e lutam contra o Reino das Trevas.



Pokémon

A jornada de Ash para se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo foi uma das maiores febres que o mundo já viu.

As crianças queriam consumir qualquer tipo de material sobre a série. Álbuns de figurinhas, cards, tazos, revistas, jogos... Os personagens estavam em todo lugar!



Digimon

Digimon narrava a história de Tai e seus amigos através do Digimundo.

Os episódios estavam recheados de batalhas épicas e momentos emocionantes que marcaram a vida de muita gente até hoje!



Super Campeões

Super Campeões foi um anime criado para ajudar a difundir o futebol pelo Japão.

A história mostrava as aventuras da Seleção Japonesa e seu capitão Oliver Tsubasa, mostrando toda a trajetória que o jovem teve de enfrentar até chegar a tal posição.

As partidas se transformavam em verdadeiras batalhas em campo, com direito a chutes especiais e defesas de tirar o fôlego.



Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco foi o anime responsável por popularizar o gênero no Brasil.

Exibido pela saudosa Rede Manchete, a animação mostrava as aventuras de Seiya e seus amigos de bronze em sua jornada através das Doze Casas.

Os temas de abertura tornaram-se verdadeiros hinos para os fãs.



Dragon Ball

Toda a jornada de Goku, desde seu treinamento com seu avô Gohan e, mais tarde, com Mestre Kame e Kuririn, até as incríveis batalhas contra Freeza, Cell, Majin Boo e tantos outros inimigos, foi outra grande febre em terras verde-amarelas.

Até hoje, o protagonista da saga é exaltado como um dos maiores personagens de todos os tempos, sem contar que as interações e o desenvolvimento dos outros personagens - até mesmo nos episódios fillers - são muito interessantes de se acompanhar.



Yu Yu Hakusho

Um dos animes mais amados entre o público brasileiro graças ao incrível trabalho da equipe de dublagem.

Yu Yu Hakusho marcou a todos com a trajetória de Yusuke Urameshi e seus amigos através do Mundo Espiritual.

A relação entre Yusuke e Kuwabara. Os segredos do misterioso Kurama. O poder oculto de Hiei. Tudo consegue ser fabuloso nesse que é um dos maiores animes de todos os tempos!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

17 Dez, 2015 - 12:18

Comentários

DihGamer19 18 Dez, 2015 07:50 0

A abertura bizarra de Digimon com a Angelica KKKKKKKKKKKKKKKK Bwahaha!
Lembro da letra ate hj Haha!

lcclaudio 17 Dez, 2015 21:10 0

caraca muito **** esses desenhos curti muito todos eles me lembro que quando meus irmãos eram pequenos eu botava esses desenhos para eles verem e eu me sentava ao lado deles e ficava principalmente as tardes vendo esses desenhos na antiga e saudosa manchete que diferente da globo que mostrava desenhos americanos exibia desenhos japoneses que eram muito mais interessantes com muito mais ação e historia bons tempo esse infelizmente não existe mas emissoras como a manchete que arriscava tudo monstrando desenhos japoneses que custumam ter temas mas complicado e de dificil compreensão pelo publico mas infantil

wousbr0 17 Dez, 2015 19:38 0

só faltou bucky

douglas ito 17 Dez, 2015 19:14 0

Espetim escreveu:
marconemw3 escreveu:Sou o único que não gosta de Dragon Ball?

PS.: Não quero gerar Haterismo e muito menos Fanboyzismo, apenas curiosidade.


Sim

Não

Espetim 17 Dez, 2015 18:20 0

marconemw3 escreveu:Sou o único que não gosta de Dragon Ball?

PS.: Não quero gerar Haterismo e muito menos Fanboyzismo, apenas curiosidade.


Sim

Lixo1337 17 Dez, 2015 17:08 0

marconemw3 escreveu:Sou o único que não gosta de Dragon Ball?

PS.: Não quero gerar Haterismo e muito menos Fanboyzismo, apenas curiosidade.


se o botão de deslike ainda estivesse ativado tu seria o Claudinei da TG

skilinerj 17 Dez, 2015 15:20 1

marconemw3 escreveu:Sou o único que não gosta de Dragon Ball?

PS.: Não quero gerar Haterismo e muito menos Fanboyzismo, apenas curiosidade.

Nada a ver mano, gosto é gosto ,cada um tem o seu, pra mim dbz é o melhor, mais n critico quem não gosta, eu conheço outras pessoas que tbm não gostam.. Joinha!

marconemw3 17 Dez, 2015 14:52 1

Sou o único que não gosta de Dragon Ball?

PS.: Não quero gerar Haterismo e muito menos Fanboyzismo, apenas curiosidade.

Leehalloween 17 Dez, 2015 14:14 0


Pra mim sempre será Dragon Ball Z, Beyblade, Yu-Gi-Oh e o que falto na lista Mega Man NT Warrior.
Oh saudade.

skilinerj 17 Dez, 2015 13:00 0

Sei que não é anime, mas marcou muito tbm minha infancia, jiraya,ultraman,power rangers o primeiro e black kamen rider.