Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 cenas mostram que Os Simpsons conseguiram prever o futuro

Confira alguns acontecimentos mostrados no desenho que anteciparam fatos noticiados recentemente na mídia



O aparecimento de tomates mutantes, o lançamento de chamadas de vídeo e o escândalo da venda de carne de cavalo podem parecer fatos recentes para nós, mas não para Os Simpsons. Por incrível que pareça, é possível encontrar algumas cenas e episódios do desenho animado que foram capazes de prever acontecimentos do futuro.

Confira na lista abaixo algumas das previsões que já apareceram na série e fique de olho nos próximos episódios, quem sabe eles não nos revelam mais fatos sobre o nosso futuro!


Telefone de pulso

Imagem

Episódio: "O Casamento de Lisa" (6ª temporada)

Em 1995, o personagem que viria a ser o noivo de Lisa Simpson no futuro aparece equipado com um relógio que permite que ele se comunique com outras pessoas. Em 2013, a modernidade mostrada pelo desenho animado foi revelada por várias empresas de tecnologia.


Limoeiro roubado

Imagem

Episódio: "O Limoeiro de Troia" (6ª temporada)

O fato de um limoeiro desaparecer no episódio de 1995 já era esquisito para um desenho animado. Agora, a notícia de que um pé de limão foi roubado no Texas, nos Estados Unidos, em junho deste ano é ainda mais surpreendente.


Terra do Chocolate

Imagem

Episódio: "Burns Compra e Vende" (3ª temporada)

A Terra do Chocolate com que Homer sonhou durante uma reunião em 1991 se transformou em realidade e foi inaugurada em 2013. A "Chocolate Happy Land" fica em Shangai e tem uma área de 30 mil metros dedicados exclusivamente ao chocolate.


Robô na biblioteca

Imagem

Episódio: "O Casamento de Lisa" (6ª temporada)

Neste episódio que mostra o futuro dos personagens, a bibliotecária daquela que viria a ser a universidade de Lisa era, na verdade, um robô. Curiosamente, em 2011, dezesseis anos após a transmissão do episódio, aconteceu o anúncio da inauguração da nova e futurista biblioteca da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, que contaria com um sistema completamente robotizado para gerenciar os livros.


Tomates mutantes

Imagem

Episódio: "Homer, O Fazendeiro" (11ª temporada)

O episódio de 1999 relata que a radiação alterou as plantações de tomate, gerando frutos mutantes. Quatorze anos depois, uma notícia relata que o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, que ocorreu em 2011, deu origem a tomates com formatos muitos estranhos. Depois de um tempo, uma das fontes da notícia disse que a imagem não teria nenhuma relação com Fukushima, mas não deixa de ser uma grande coincidência.


Carne de cavalo

Imagem

Episódio: "A Canção do Doce e Perigoso Skinner" (5ª temporada)

O episódio de 1994 contou com uma cena em que a cozinheira adicionava um "ingrediente secreto" para deixar sua receita ainda melhor: carne de cavalo. Mal imaginava ela que um dia a carne de cavalo realmente seria comercializada em supermercados da Inglaterra e daria início a uma grande polêmica entre os consumidores.


Problemas de comunicação

Imagem

Episódio: "Lisa no Hóquei" (6ª temporada)

A cena de 1994 mostra Dolph e Kearney Jr tentando escrever uma frase sem sucesso em um Apple Newton, modelo de palmtop que havia sido lançado no ano anterior. Desde então, o desenho já nos alertou para os problemas de comunicação e reconhecimento de fala e escrita que aconteceriam com os aparelhos da Apple e tantos outros que viriam a ser lançados.

Tradutor para bebês

Imagem

Episódio: "Me Dá um Dinheiro Aí" (3ª temporada)

Em 1992, os personagens de Os Simpsons já gostariam de saber o que Meg queria dizer com todos os seus resmungos e balbucios. Por isso, o cientista Herb Powell construiu uma máquina capaz de traduzir tudo o que um bebê dizia. Surpreendentemente, no início de 2013 foi lançado um aplicativo que promete traduzir os choros dos bebês e mostrar se o que eles sentem é fome, sono, desconforto etc.


Roubo de óleo

Imagem

Episódio: "A Banha do Baile" (10ª temporada)

Em 1998, Homer apareceu praticando um ato, no mínimo, estranho. Para ganhar mais dinheiro, o personagem estava roubando óleo de cozinha que havia sido descartado por restaurantes. E como Os Simpsons já sabiam de tudo, em 2013, ladrões de óleo de cozinha ganharam destaque na mídia americana depois de começarem a agir em Nova York.


Chamadas de vídeo

Imagem

Episódio: "O Casamento de Lisa" (6ª temporada)

Em 1995, Marge Simpson foi uma das primeiras a experimentar o avanço das chamadas de vídeo. Quinze anos depois, em 2010, a Apple anunciou o lançamento do FaceTime, um recurso que permitia realizar chamadas com áudio e vídeo simultaneamente com a ajuda da internet, o que acabou diminuindo distâncias e melhorando a nossa comunicação.

Fonte: Megacurioso

Comentários

13 Nov, 2013 - 22:55

Comentários

Gabriel_Lucas 14 Nov, 2013 18:44 0

"Talk to the Hand"
Acho que a tem muita gente assistindo Yugioh Abridged....

NilsonFM 14 Nov, 2013 18:08 1

spaizer escreveu:a maioria eram coisas previsiveis, como problemas de comunicação (isso existe desde sempre) e roubo de óleo? Fala serio, é o mesmo que dizer que no futuro alguém vai roubar fraldas suja, e ai aparece um louco em alguma parte do mundo que faz isso. No mais até a terra de chocolate provém do clássico A Fantástica Fábrica de chocolate, que vem de muito antes dos Simpsons.

Sem contar que será que em parte alguma nunca uma árvore foi roubada? Eu pelo menos sou testemunha de um.
Sobre o telefone de pulso, procure no youtube sobre Dick Tracy. Verão que ele já falava com um relógio muito antes.
Dessa vez forçaram a barra, mas valeu assim mesmo.

AnonymoGamer 14 Nov, 2013 15:24 0

Também previram o ataque ás torres gemeas

chucky515 14 Nov, 2013 10:47 4

terem roubado um limoeiro foi tenso d+ kkk

kapiel10 14 Nov, 2013 10:05 2

isso não é nada comparado ao atentado a torres gemias que a lisa previu, joga no youtube que vcs vão se surpreeder

wagnerblackmetal 14 Nov, 2013 09:50 0

pior que é verdade

artidoro 14 Nov, 2013 06:41 0

Concordo com você, spaizer. Tudo que apareceu aí já tinha sido previsto anteriormente em: filmes, livros e seriados... Agora, a Anne Hathaway casar com um cara que é parecido com William Shakespeare que também casou com uma Anne Hathaway, isso sim é de cair os cabelos...

spaizer 14 Nov, 2013 01:39 6

a maioria eram coisas previsiveis, como problemas de comunicação (isso existe desde sempre) e roubo de óleo? Fala serio, é o mesmo que dizer que no futuro alguém vai roubar fraldas suja, e ai aparece um louco em alguma parte do mundo que faz isso. No mais até a terra de chocolate provém do clássico A Fantástica Fábrica de chocolate, que vem de muito antes dos Simpsons.

GalaxyDev 14 Nov, 2013 00:55 1

Faltou essa, é de um episódio de 1997:
http://images.sodahead.com/polls/000211494/polls_911_simpsons_5630_727607_answer_1_xlarge.jpeg

fredao2137 14 Nov, 2013 00:07 2

O que eu acho mais provável é que as empresas e pessoas que desenvolveram as idéias e tecnologias que foram passados nos episódios dos simpsons só serviram de inspiração para tal, mais valeu o post.! Abraços

ClevertonRS 13 Nov, 2013 23:11 4

kkk, tem umas que só rindo!