Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo código faz páginas carregarem 34% mais rápido em qualquer navegador

Os sites da web estão cada vez mais complexos, e as conexões de internet nem sempre acompanham isso. Por isso, muitas vezes é preciso esperar uma eternidade para uma página carregar. Uma nova técnica do MIT pode mudar isso, ajudando navegadores a reunir arquivos de forma mais eficiente.

Carregar uma página da web é algo curiosamente complexo. Quando você pressiona Enter depois de inserir o endereço, ou quando você clica em um link, seu navegador reúne uma série de objetos – arquivos HTML, JavaScript, imagens e mais.

Cada objeto é avaliado, e depois adicionado à página que você está olhando. Mas essa avaliação pode resultar na busca de outros objetos dependentes – e os navegadores só descobrem essas dependências quando recebem o primeiro objeto.

Se soubessem, eles seriam capazes de obter mais arquivos de uma só vez, reduzindo a quantidade de vai-e-vem do outro lado da rede, e acelerando o carregamento da página.

É aí que entra o Polaris. Ele registra todas as dependências e interdependências em uma página da web. Depois, ele compila tudo isso para que o navegador possa baixar os elementos de forma mais eficiente.

"À medida que as páginas crescem em complexidade, isso muitas vezes requer múltiplas viagens que criam atrasos e vão se somando", explica Ravi Netravali, um dos pesquisadores, em comunicado à imprensa. "Nossa abordagem minimiza o número de idas e voltas para que possamos acelerar substancialmente o tempo de carregamento de uma página."

A equipe testou o sistema em 200 sites diferentes, incluindo eBay, New York Times e Wikipédia. Em média, eles carregavam 34% mais rápido do que no método padrão.

A boa notícia é que o Polaris é escrito em JavaScript, e pode ser introduzido em qualquer site: basta rodar no servidor em questão, para ser ativado automaticamente a cada página carregada. Também é possível usá-lo sem modificar o navegador.

Mas a esperança dos pesquisadores é que, no longo prazo, isso se torne integrado aos navegadores que usamos, onde ele poderia "permitir otimizações adicionais e acelerar ainda mais o carregamento".

Esta é mais uma iniciativa para acelerar a web. Existe também o protocolo SPDY, criado pelo Google em 2009, que carrega páginas da web mais rápido que o HTTP comum. Os pesquisadores notaram que o Polaris acelera mais a velocidade que o SPDY, mas lembram que eles podem ser usados em conjunto, trazendo efeitos ainda maiores.

Imagem

O gráfico acima mostra a redução da latência (em %) usando o SPDY, Polaris e Polaris + SPDY. RTT é o tempo que seu sistema leva para fazer um pedido ao servidor, mais o tempo para receber uma resposta.

O Polaris foi desenvolvido pelo Laboratório de Inteligência Artificial e Ciência da Computação do MIT. O trabalho está disponível neste link, e será apresentado neste final desta semana no Simpósio de USENIX sobre Design e Implementação de Sistemas de Rede.

[MIT News]

Foto por Luis Llerena via Unsplash

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

10 Mar, 2016 - 09:20

Comentários

Francisco vr 11 Mar, 2016 10:41 1

Marlon018 escreveu:Francisco vr

Entendi tudo, tudinho mesmo. SQN Okay!

auauahahuahuuahuaahuah é porque existe alguns sites que usa P N G como extensão de imagem ou exagera nas imagens e exagera nos plugins. Javascript, HTML, e CSS são códigos front end que é executado na sua máquina e não no servidor, quanto mais códigos inúteis dentro de um site, que dizer, quanto mais códigos inutilizáveis, mais requisita a banda da internet(maior o download"taxa de transferência"), por que mais código vocês vão baixar.
Por isso que essas IDE(Dreamweaver e Visual Studio) trabalham o máximo possível nessas otimizações, exemplo, todos os meses eu vejo noticias da Microsoft sobre otimizações do Visual Studio na área web, nova linha de código no Razor, nova linha de código no ASP, ou no site do Dreamwever da adobe, vejo atualizações no PHP, atualizações no CSS, atualizações nos glyphicon no Bootstrap e assim vai...

Marlon018 11 Mar, 2016 05:20 1

Francisco vr

Entendi tudo, tudinho mesmo. SQN Okay!

yagamix 10 Mar, 2016 20:48 1

[quote=Francisco vr]Interessante. Eu trabalho com programação Web e Android Studio, a maioria dos layout que uso é trabalhado com Bootstrap, com responsividade pronta, e linguagem CSS e JavaScript para tentar amenizar o trabalho no site. QUando envolve imagens, eu trabalho "BEM" com photoshop e extensão j p e g. No Visual Studio, para amenizar o peso do site, eu acabo adotando o sistema MVC que é mais otimizado e simples, assim posso usar o controle(C#) para chamar uma página dentro de uma Master Page junto com ASPX
Uma vez peguei SIM, um projeto que não tinha como otimiza-lo já que fazia uma busca(Select) dentro do SQL Serve, então acabei criando um Loading em Gif que fica na página toda em position:relative no topo do código HTML e usei o JavaScript junto com o plugin Jquery para dar Fade Out com Delay



Nobody yes door.

Francisco vr 10 Mar, 2016 13:58 5

Interessante. Eu trabalho com programação Web e Android Studio, a maioria dos layout que uso é trabalhado com Bootstrap, com responsividade pronta, e linguagem CSS e JavaScript para tentar amenizar o trabalho no site. QUando envolve imagens, eu trabalho "BEM" com photoshop e extensão j p e g. No Visual Studio, para amenizar o peso do site, eu acabo adotando o sistema MVC que é mais otimizado e simples, assim posso usar o controle(C#) para chamar uma página dentro de uma Master Page junto com ASPX
Uma vez peguei SIM, um projeto que não tinha como otimiza-lo já que fazia uma busca(Select) dentro do SQL Serve, então acabei criando um Loading em Gif que fica na página toda em position:relative no topo do código HTML e usei o JavaScript junto com o plugin Jquery para dar Fade Out com Delay

div id="carregand" /div

script type="txt/javascript"
jQuery(window).load(function() {
jQuery("#carregand").delay(2000).fadeOut("slow"); });
script
"modifiquei alguns códigos pra n bugar o comentário"