Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 coisas que quase mataram o universo de filmes da Marvel!

O Universo Cinemático da Marvel uma conquista realmente espantosa, repleto de blockbusters e filmes de sucesso, foi definitivamente um pioneiro em pegar filmes separados de franquias separadas e juntar num só universo entrelaçado, e não somente isso, ela fez essa união de universos com nossos personagens já conhecidos e amados dos quadrinhos. E obviamente, quando você faz coisas assim, seus filmes são grandes fontes de toneladas de dinheiro. O sucesso da Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) teve um pouco de sorte nisso, mas em grande parte se deve às decisões inteligentes e criativas do chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, assim como os roteiristas, diretores e o elenco em si. Mas a gente já chegou perto de algumas decisões quase catastróficas, que afetariam tanto o universo cinematográfico da Marvel, que talvez nem tivéssemos Vingadores.

Imagem

1- Tom cruise e Nicolas Cage foram considerados para Homem de Ferro

Acredite ou não, mas lá perto do ano 2000, Tom Cruise já estava sendo sondado para dar vida à Tony Stark e até mesmo produzir um filme do Homem de Ferro. No entanto, Tom aparentemente não gostou de uma versão prévia do roteiro e achou que Robert Downey Jr. se encaixaria melhor no papel. Talvez mais aterrorizante ainda seja o fato que Nicolas Cage estava se interessando no papel lá pra meados de 1997.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Cruise é um grande ator, todos nós sabemos disso. Mas depois de ver Robert como Tony Stark, você consegue imaginar Tom fazendo tão perfeitamente o personagem? E quanto a Nicolas Cage. Lembre de Motoqueiro Fantasma, agora tente imaginar Cage como Tony Stark, e lembre que o primeiro filme do Homem de Ferro foi o filme que firmou a Marvel Studios como empresa que é hoje.

Imagem

2- Thor era pra passar na TV

A ideia de um filme do Thor já estava rodando por aí tem muito tempo. Sam Raimi mesmo já quis fazer um filme do asgardiano na década de 90, mas ninguém deu muita atenção, e a ideia morreu por lá. Mas com os lucros que o filme de X-Men tinham trazido nos anos 2000, a ideia era trazer o filme do Thor para ser exibido apenas na TV e que Tyler Mane (que fez Dente de Sabre nos primeiros filmes de X-men) interpretasse o deus nórdico. Contudo, o projeto ficou parado por anos, e eventualmente, a Paramount ajudou a marvel a trazer o filme estrelando Chris Hemsworth.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Não estamos nem julgando a escolha do ator, e sim da mídia, afinal. Um filme feito para a TV não teria ganho visibilidade global assim como um filme blockbuster tem, e mesmo que tivesse, para poder unificar com os outros filmes, provavelmente a marvel teria que fazer OUTRO filme, dessa vez para o cinema, e com certeza confundiria os fãs, muitos que já tivessem visto a versão da TV não iriam querer ver o do cinema, e por aí vai.

Imagem

3- Adam Sandler e Jim Carrey fora cotados para dublar Rocket Raccoon

Desenvolver o filme dos Guardiões da Galáxia já era uma tarefa muito arriscada, por mais que agora saiba-se que o filme foi um sucesso de críticas e bilheteria, utilizar heróis que não são tão conhecidos pelo público para um filme integrante do UCM era uma tarefa árdua. Ainda mais quando você tem que apresentar para pessoas que não entendem muito de quadrinhos, um guaxinim que fala e carrega uma arma grande, e explicar pra eles que esse personagem deve ser levado à sério. E Adam Sandler e Jim Carrey foram cotados para dublar esse guaxinim.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Uma das principais características de Rocket é seu temperamento áspero e amargo, o sarcasmo e mau humor. Talvez Jim Carrey não conseguisse passar essas características com sua dublagem, e DEFINITIVAMENTE Adam Sandler também não, porque uma das coisas mais irritantes sobre o ator é exatamente sua voz. E como eu falei antes, o filme já era uma aposta arriscada, mas já era uma peça fundamental do UCM, se você acaba estragando um dos principais e mais carismáticos personagens do filme. Isso não seria muito legal, não é?

Imagem

4- Nick Fury quase foi cortado do UCM

Uma das coisas mais inquestionáveis de todo o Universo Cinematográfico da Marvel é Samuel L. Jackson como Nick Fury, que tem um contrato de 9 filmes pela Marvel, 3 deles ainda estão por vir, que é o novo Vingadores, e mais dois que ainda não foram revelados. No entanto, nem tudo foram rosas entre Samuel e a Marvel, já que em 2009, como ele mesmo disse, a Marvel não estava bem cumprindo com sua parte do acordo original e Samuel disse que eles cogitaram escolher outra pessoa pro papel, ou mesmo cortar o personagem.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Essa talvez seja a mais óbvia, primeiramente escolher outra pessoa para o papel seria burrice, já que o próprio Nick Fury têm sido desenhado baseando-se em Samuel L. Jackson antes mesmo do ator assumir o papel. E em segundo lugar. Tirar Nick Fury de um cenário da Marvel? Principalmente quando você pretende montar os Vingadores? Complicado não é?

Imagem

5- O Hulk quase foi o vilão em Vingadores

Um dos maiores rumores que circundavam o lançamento de Vingadores, era que Hulk poderia ser o vilão do filme, principalmente pela cena pós crédito de Incrível Hulk, onde Tony Stark entra para conversar com o General Ross. Mas a possibilidade ainda existe, de que o Hulk seja o vilão de algum dos próximos filmes dos Vingadores. Só esperar pra ver.

Porque isso teria arruinado o UCM:

O Hulk é instável e imprevisível na maioria das vezes, e é basicamente o que torna ele divertido de se ver (fora a capacidade de destruição em grande escala). Mas transformá-lo no vilão não traria aquela NECESSIDADE de unir os Vingadores como um time para impedir uma ameaça. Fora que tiraria muito da graça do personagem, as pessoas amam o Hulk (tudo bem, a maioria também ama o Loki) e elas não gostariam de ver seu amado personagem sendo o vilão da história.

Imagem

6-Josh Hartnett e Jim Carrey quase interpretaram Loki

Pelo visto alguém na Marvel quer colocar o Jim Carrey em um dos filmes urgentemente, mas Josh Hartnett também foi cotado para viver o caótico irmão de Thor nos cinemas graças à uma campanha online muito entusiasmada. Atualmente Josh pôde ser visto na nova série Penny Dreadfull como Chandler.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Vamos começar com "Nenhum deles é Tom Hiddleston". É inegável e incomparável o que Tom Hiddleston fez pelo personagem, tal qual Robert Downey Jr fez com Tony Stark, Hiddleston trouxe Loki pra realidade de uma maneira que ninguém consegue ver outra pessoa interpretando o vilão atualmente. Mesmo que você discorde, pense na grande fúria dos fãs caso Tom fosse substituído. Em momento nenhum quis dizer que Josh não é um ator à altura de Tom, apenas imaginamos que ele não traria o mesmo foco para Loki que Tom trouxe, e Loki foi um personagem de extrema importância na fase 1 do UCM. E quanto a Jim Carrey, atenha-se ao fato de que ele é 20 anos mais velho que Chris Hemsworth.

Imagem

7- Capitão América era pra ser um filme separado

Originalmente, Capitão América: O primeiro Vingador foi concebido para ser um filme em separado, sem conexão com nenhum dos outros filmes do UCM, até porque se passaria no passado e tudo mais, mas assim que Joss Whedon foi contratado para escrever e dirigir Vingadores, e basicamente virou o "padrinho" do Universo Cinematográfico da Marvel. Ele tratou de fazer algumas alterações no roteiro de Capitão América, para que ele pudesse ter conexões com os demais personagens.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Apesar que mesmo sendo um filme separado sem conexões, Capitão América ainda seria um bom filme. A contribuição de Steve Rogers e todo o universo do Capitão para o resto do UCM foi muito importante e indispensável. A ligação com o Tesseract, com  H.I.D.R.A, sua participação nos Vingadores. É indiscutível. Foi melhor assim.

Imagem

8- Homem Formiga e Vespa quase fizeram parte do primeiro Vingadores

Originalmente Joss Whedon tinha a ideia de inserir os personagens clássicos que também fazem parte dos Vingadores nos quadrinhos, até pra méritos de ficar mais próximo do material original. E por que ele desistiu da ideia? Porque o roteiro já tinha muitos personagens.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Joss whedon teve que tomar uma decisão difícil, muitas vezes o público não sabe realmente o que quer, e apesar de ter Homem Formiga e Vespa no primeiro filme dos Vingadores fosse algo muito legal de ver, quando Vingadores estava para ser lançado, uma grande dúvida que pairava no ar era como haveria tempo e espaço para tantos personagens grandes e importantes. Acabou que no fim tudo deu certo, mas imagine se tivesse que inserir mais dois personagens que acima de tudo não tinha seus filmes solos de origem, ou seja, eles teriam de ser explicados durante o filme.

Imagem

9- Quentin Tarantino quase dirigiu Homem de Ferro

Depois de Tom Cruise e Nicolas Cage foram cogitados para o papel principal do filme, a ideia do filme ficou vagando por aí, e rumores foram ditos que Quentin Tarantin se encaixaria bem para escrever e dirigir o filme.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Apesar de ser um diretor muito conceituado, e que seus filmes geralmente têm boa crítica, Quentin é conhecido por fazer filmes muito mais sóbrios e mais "adultos", com muito mais violência e gore. Ou seja, ou ele teria recusado a proposta, ou ele teria feito um Homem de Ferro muito mais adulto, explorando muito do seu problema com bebidas e drogas, o que provavelmente não faria a Marvel Studios deslanchar e se consolidar.

Imagem

10- Lindsey Lohan quase esteve em Vingadores (aparentemente)

Foi dito no começo desse ano que Lindsey Lohan foi atrás de um papel não específico em Vingadores, mas por causa do agente dela que não se esforçou muito, uma pessoa desconhecida foi colocada no papel.

Porque isso teria arruinado o UCM:

Porque é a Lindsey Lohan, eu poderia resumir basicamente nisso.  É dificil você desvincular a reputação de um ator de algum personagem que ele vá fazer, e convenhamos, Lindsey ão tem uma das melhores reputações ultimamente. Seus problemas com drogas e bebidas fizeram com que ninguém mais a levasse a sério. E quem garantiria que ela não teria esse tipo de problemas durante algumas das gravações, atrasando as filmagens ou causando problemas. Amém que deu errado!

Fonte: Whatculture

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

06 Ago, 2014 - 13:39

Comentários

Hunter of Games 09 Ago, 2014 08:44 0

Quentin Tarantino teria salvado o Homem de ferro, em vez disso, olhem o resultado...

LucskyD 07 Ago, 2014 15:01 0

Porra mano, que news homossexual.
Sério mesmo? Tom Cruise arruinaria homen de ferro porque Robert Downey Jr. ficou bom nele?

xandjam 06 Ago, 2014 23:08 0

atrelegis escreveu:Homem formiga e vespa tinham que estar no primeiro filme sim, eles são da formação original, e loki e hulk foram as primeiras ameaças dos vingadores...

Chris Evans "fez" o tocha aqueles dois filmes estão mortos perante a marvel tanto que vão refilmar do inicio.

Tambem acho q a Jan e o Hank tinham que estar no primeiro filme, e ter muitos personagens não é desculpa pois no proximo Vingadores teremos o Visão, Wanda e Mercurio.

E tudo que a Fox fez não tem relevancia para a Marvel Studios. Inclusive esse reboot que vão tentar fazer do Quarteto Fantastico, que diga-se de passagem, vai avacalhar ainda mais com o Quarteto. O melhor que a Fox poderia fazer, seria tentar uma parceria com a Marvel, ou então devolver os direitos pra Marvel Studios

PS: Já existem rumores fortes de que a Marvel Comics vai cancelar por tempo indeterminado a revista mensal do Quarteto Fantastico, provavelmente para boicotar a Fox Films, que está fazendo essa avacalhação toda.

vasco_eterno 06 Ago, 2014 22:08 0

eu não sei vocês, mas eu queria ver o hulk contra o mundo no cinema, magina ele descer o pau em todo mundo sem pena nem dó..ta loko fii

atrelegis 06 Ago, 2014 18:55 2

Homem formiga e vespa tinham que estar no primeiro filme sim, eles são da formação original, e loki e hulk foram as primeiras ameaças dos vingadores...

Chris Evans "fez" o tocha aqueles dois filmes estão mortos perante a marvel tanto que vão refilmar do inicio.

NoobGod 06 Ago, 2014 18:43 1

Até agora não vi nenhum filme do Homem de Ferro que fosse a altura do herói nos quadrinhos, a escolha do ator Robert Downey Jr foi excelente, mais até agora pra mim o 1º filme foi o melhor dos três, mediano pra ser exato, o segundo foi mea boca e o 3º foi um lixo completo, com certeza o Quentin Tarantino como diretor teria feito um longa muito melhor para o personagem.

thiago889 06 Ago, 2014 15:02 0

nossa eu quase ganhei na loteria
eu quase perdi meu tempo lendo isso mais parei de ler na primeira linha True Story!

Lecon 06 Ago, 2014 14:11 -4

Achei meio besta a ideia de Chris Evans fazer Tocha Humana e Capitão America
Falta de ator qualificado?
E esse ai pra mim ja fico fraquinho pro papel