Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Equipe de criação de HUNT se muda para estúdio da Crytek na Alemanha

Na semana passada, surgiram diversos rumores de que a Crytek estaria em situação financeira bastante complicada, inclusive com pagamentos atrasados há vários meses e a possibilidade de falência.

A repercussão desses boatos foram tão grandes que a empresa resolveu se manifestar, como noticiamos nesta publicação. A produtora informou que está passando por "uma fase de transição", deixando de ser apenas uma desenvolvedora para se tornar uma publisher online. Apesar disso, ela não desmentiu as informações especulativas veiculadas.

Agora, por meio de comunicado oficial à imprensa, a companhia anunciou que o seu estúdio de Austin, nos EUA, sofrerá uma grande reformulação. Serão mantidos nessa sede da empresa somente os funcionários que trabalham diretamente com a CryEngine, devido a necessidades legais no país.

Aqueles que não possuem relação com tal produto, caso queiram, serão realocados para o estúdio da Crytek em Frankfurt, na Alemanha. A partir dessa reestruturação internacional da companhia será montada uma nova equipe de desenvolvimento para HUNT: Horrors of the Gilded Age.

Futuro obscuro ou promissor?

Além disso, como você pode conferir nesta notícia, a empresa anunciou que Homefront: The Revolution foi vendido para a Koch Media. Muitos dos integrantes que já trabalhavam na produção do jogo devem ser contratados por esse estúdio e dar continuidade ao que já estava sendo feito.

"Quando olhamos para o futuro da Crytek, esse acordo estratégico com a Koch Media nos permitirá continuar com nossos ambiciosos objetivos de nos tornarmos uma publisher online", comentou Cevat Yerli, fundador e CEO da Crytek.

"Com Warface, Arena of Fate e HUNT, nós acreditamos que temos o portfólio e o time perfeitos para fazer isso acontecer. Nós gostaríamos de agradecer todos os nossos colaboradores — do passado e do presente — dos estúdios de Nottingham e Austin por suas contribuições e desejamos tudo de bom para quem não poderá continuar carregando a bandeira da Crytek", completou o executivo.

Por fim, a nota esclarece que as sedes da companhia em Budapeste, Istanbul, Kiev e Sofia devem continuar operando normalmente. E aí, você acha que toda essa mudança afetará o desenvolvimento de HUNT? Se sim, para melhor ou pior?

Fonte: Bj

Comentários

30 Jul, 2014 - 19:49

Comentários

israelg1 30 Jul, 2014 21:22 0

pra mim saindo HUNT que parece q vai um espetaculo,tá bom,jogo bem feito graficamente,e pela jogabilidade,fora cenario e atmosfera fantastica,quero ver esse game logo xD

Doltrake 30 Jul, 2014 21:11 0

Espero que saia pra PC.