Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Renúncia do Papa Bento XVI desperta rumores sobre o apocalipse

Suposta profecia do século 12 prevê que o próximo pontífice a assumir o posto será o último da igreja católica.



O fato de que um Papa renuncie ao posto é algo extremamente raro, e apenas quatro — contando com Bento XVI — de todos os chefes eleitos da igreja católica abdicaram ao reinado desde o início da história do papado. Entretanto, um documento de 1139, atribuído a São Malaquias, um arcebispo irlandês que foi canonizado em 1190, vem despertando rumores de um novo fim dos tempos.

De acordo com o Discovey News, a profecia surgiu depois que São Malaquias recebeu uma visão, na qual Deus teria lhe dito que o 112° Papa — o homem que deverá assumir a chefia da igreja depois da renúncia de Bento XVI — contando a partir do Papa Celestino II seria o último pontífice. Nela, o santo afirma que, depois de o último Santo Padre guiar o seu rebanho em meio a inúmeras tribulações, a cidade das sete colinas seria completamente destruída e um terrível juiz viria para julgar o povo.

A tal profecia, conhecida como "Profecia dos Papas", foi entregue a Inocêncio II, e permaneceu guardada nos arquivos do Vaticano durante 440 anos, até ser redescoberta e publicada por um monge beneditino chamado Arnold de Wyon. O documento consiste em 112 frases escritas em latim e, aparentemente, várias das premonições descritas se tornaram realidade.


Imagem

Petrus Romanus

Embora a maioria dos especialistas no tema acredite que a Profecia dos Papas não passa de uma farsa elaborada no século XVI para influenciar os participantes do conclave de 1590 — que elegeu o Papa Urbano VIII —, muitas passagens descritas nela podem ser relacionadas com inúmeros pontífices.

Assim, o Papa João Paulo II, por exemplo, é descrito em latim como "de labore solis", o que, em tradução livre pode significar "sobre o eclipse do Sol" ou "sobre o trabalho do Sol". Efetivamente, João Paulo nasceu durante um eclipse solar, e seu funeral ocorreu no mesmo dia em que um eclipse pôde ser visto nas Américas. Quanto ao nome do último pontífice, segundo São Malaquias, este seria Petrus Romanus ou Pedro de Roma.

Segundo a tradição, nenhum Papa jamais poderá ser chamado "Pedro II". No entanto, o cardeal ganês Kodwo Appiah Trukson, um dos favoritos a se tornar o sucessor de Bento XVI, tem como primeiro nome Pedro.


Fonte: Megacurioso

Comentários

18 Fev, 2013 - 00:01

Comentários

Delutto 22 Fev, 2013 12:30 0

@thiiagosoares
E a bíblia não foi escrita pelos homens?!?

thiiagosoares 22 Fev, 2013 08:54 0

Santo papa , Santo não sei quem, aaa vai TNC, santo só existe um JESUS. Profecia? Qual? Só existe profecia na bíblia e não em miseros papeis simples escritos pelos homens.

Ed the Dragon 21 Fev, 2013 16:39 0

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

keyjinho 20 Fev, 2013 07:53 2

Segundo eu conheço,o próximo a assumir será o último pois ele mesmo será o Falso Profeta arrebatando ovelhas desgarradas para a legião de exércitos do inferno q virão a terra,ele preparará o caminho para o Anticristo e o anticristo vendo q suas ovelhas já estão prontas para uma batalha global contra o q eles acham ser seus verdadeiros inimigos,trará a terra a Besta(Satanás ou Azrhael.).

Enfim,já sobrevivi a 7 apocalipses e 8 profecias,q venha mas está e q se f@## tudo,to nem aí pra familia e amigos..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gleisondrift 19 Fev, 2013 22:27 4

Pra mim o papa renuciou.. por que não aguentou a bocada e arregou...

e até quando vai cabar essa onda de apocalipse.. tudo papo furado...
perdi ate a conta de quantos "supostos Fim do MUNDO" ja apareceu...
até agora o que só acontece é aumento da violência, drogas, e prostituição nessa bosta!..
sem fala na Gasolina haha
valeu fui!....

Cain_Bauer 19 Fev, 2013 22:26 1

mais uma já?
caramba os caras não desistem.

JuarezJunior 19 Fev, 2013 21:23 2

o engraçado é que as profecias Católicas são feitas por cima das profecias bíblicas, isso que aconteceu do papa é Bíblico não tem nada ver com Malaquias, e outra na bíblia é apenas um sinal do fim dos tempos a entrada do ante cristo e são descritas com visões não é de certeza que o ante cristo seja o papa pode esta se referindo a outras coisas e crenças, é apenas uma referencia pode demorar ainda muitos Seculos ou dias, segundos etc .

chanren 19 Fev, 2013 15:28 3

Ae galera se he um apocalipse nao sei mais uma coisa posso afirma que a palavra de Deus esta se cumprindo isso posso afirma desde a dua torre gemeas ate os dia e anos que estoa passando rapido ate o calor super acima do nosso normal as enchete os terremoto os sinais no ceu e no sol e na terra isso posso pro]va na biblia r ate mesmo que Jesus vai volta acredita quem quizer temos livre arbitro

Rurouni Jaspion 19 Fev, 2013 14:07 -2

Eu não sei o que é pior:
Profecias católicas ou "Jesus está chegando" dos evangélicos. ¬¬'

simonelli84 19 Fev, 2013 13:05 4

quero q esse papa vai se fuuu

e acho engraçado alguns comentarios abaixo caras pagando de ****o dizendo:

''mas seria bom se acontece-s um apocalipse zumbi''

aiai... deve ter medo de ir no banheiro na madrugada por causa do escuro kkkkkkk

wleo 19 Fev, 2013 13:05 7

se essa fosse la na gamevicio diria nada mais aki fala serio

joaopaulo02 19 Fev, 2013 11:18 2

Isso não Quer dizer nada!

mas seria bom se acontece-s um apocalipse zumbi ....