Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Prévia: o que você precisa saber antes de jogar "Metal Gear Rising: Revengeance"



"Metal Gear Rising: Revengeance" é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados deste pouco movimetnado início de ano. É também um dos mais estranhos: produto de uma colaboração entre a Kojima Productions - responsável pelo desenvolvimento da série - e a softhouse Platinum Games- "Revengeance" é um ousado salto para um novo e energético estilo de ação que pode deixar confusos os fãs do Tactical Espionage Action de outras eras.

Nós do POP Games, estamos há quase meio mês com a cópia de review do jogo, que chega lá fora na semana que vem. Por isso, aguarde alguns especiais durante os próximos dias contando (e mostrando!) mais sobre o jogo. Para começar, decidimos listar algumas coisas que você precisa saber antes de decidir ou não comprar o game. Coisas como...


1. A Localização em português é uma admirável surpresa

Com o sucesso do Brasil no mercado de games, mais e mais jogos estão chegando ao país em nossa língua nativa - sendo em legendas ou dublagens. No entanto, como algo relativamente novo na indústria, algumas localizações não fazem jus ao português do Brasil. Isso, entretanto, é algo que você não tem que se preocupar em "Metal Gear Rising: Revengeance".

Primeiro jogo da franquia a chegar com legendas em português, o time de localização da Konami fez um ótimo trabalho na adaptação do roteiro repleto de termos técnicos e filosóficos - típico da série. O resultado é que as falas e descrições do jogo são muito mais naturais aos jogadores, e o humor se mantém intacto. Vale citar: de alguma maneira a equipe conseguiu enfiar tantos palavrões na legenda que a gente jura de pés juntos que o resultado ficou ainda mais boca-suja que o original (pais, fiquem atentos à classificação indicativa do jogo)!


Imagem

2. Ação furtiva não é obrigatória (mas meio que é)

Embora "Revengeance" abrace a proposta da Platinum Games de um jogo de ação ininterrupta, ainda há a possibilidade de entrar e sair de um lugar sem ser visto. Logo na segunda missão você ganha acesso à já tradicional caixa de papelão, assim como granadas de fumaça e hologramas de mulheres semi-nuas - é praticamente o canivete suiço dos herois de "Metal Gear".

A maior parte do jogo jamais te obriga a perder tempo com isso se você for fã de ação, mas algumas situações de combate são tão impraticáveis em um primeiro playthrough que vai ser preciso usar um pouco de raciocínio para evitar um toma lá, dá cá desleal. Se fôssemos colocar em números, algo em torno de 5% do tempo de jogo obrigatoriamente envolverá desviar de um robô-dinossauro debaixo de uma caixa ou outras soluções similares.


3. Você pode melhorar as habilidades de Raiden

Como já discutimos, Raiden, nosso ciborgue favorito, é muito mais ativo nas missões, preferindo esquartejar tudo e todos com suas espadas do que ficar escondido esperando o momento certo para agir. E para tanto, a equipe desenvolveu todo um sistema de evolução até bem diferente do padrão da empresa.

Raiden é um ciborgue, afinal, e seu corpo pode receber trasnplantes mecânicos como armaduras avançadas (que mudam o visual do herói), melhoras de barra de vida e energia e aplicativos que melhoram o desempenho das armas. Cada hardware é adquirido com pontos recebidos através de seu desempenho em combate.


Imagem

4. As batalhas contra chefes são incríveis

Outra tradição de "Metal Gear", as boss fights em "Revengeance" são muito bem trabalhadas. Não há nenhuma sacada brilhante como as pelejas contra Psycho Mantis ("MGS") ou The End ("MGS3"), mas mesmo assim Mistral, Monsoon, Sundowner e Jetstream Sam são formidáveis adversários, cada um exigindo não apenas reflexo, mas domínio consistente de todas as habilidades de Raiden. Destaque vai para Monsoon, que é capaz de se dividir em vários pedacinhos e evitar todos os golpes do ninja cibernético.

Os ciborgues não são os únicos chefes do jogo, e "Revengeance" comete o mesmo deslize de "Bayonetta" de tratar esse momentos com a delicadeza de um paquiderme. Você passará horas sem ver um grande inimigo,só pra ter três em seguida em uma só fase.


5. Revengeance tem, sem dúvida nenhuma, espírito de "Metal Gear"

Apesar de ser considerado um spin-off, "Metal Gear Rising: Revengeance" é o primeiro título inédito da franquia depois de 5 anos - o último foi "Metal Gear Solid 4" em 2008. É um motivo para deixar qualquer fã da série receoso. Se você é um dos fãs preocupados com a fidelidade do jogo ao nome "Metal Gear", não tema! O jogo ainda tem a cara de seus antecessores.

Para começo de conversa, a arte do jogo foi dirigida por Yoji Shinkawa, responsável pelos característicos traços da série. O trabalho é tão bem conduzido que a linha entre personagens existentes e inimigos originais do game é quase imperceptível. Além disso, "Revengeance" ainda mantém viva a tradição do Codec. Raiden ainda pode conversar com sua equipe de apoio a qualquer momento, recebendo dicas valiosas, acesso ao seu save ou a doses do (por vezes bizarro) humor da série.

Não se convenceu? Aguarde nossoreview, que sai semana que vem. Enquanto isso, fique com o novo (e engraçado) comercial americano do jogo para um gostinho de quero mais!




Fonte: Pop

Comentários

14 Fev, 2013 - 10:22

Comentários

Vigaku 14 Fev, 2013 13:46 2

fiz a pre order, espero q a konami invista aqui mesmo, já penso o MG Ground Zero em pt-br, isso é um sonho para nós brazucas