Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft vai substituir o chat da Live por Skype no Xbox 720

A tecnologia por trás do Skype, que foi comprado pela Microsoft em 2011 por 8.5 bilhões de dólares, vai em breve substituir o chat por voz da Xbox Live. A novidade vai valer somente para o sucessor do Xbox 360, que deve ser anunciado nos próximos meses. Quem afirma é uma fonte ligada à Microsoft, de acordo com o site Computer and Video Games.



Segundo a fonte, a Microsoft planeja consolidar toda a sua tecnologia de comunicações dentro do sistema do Skype, incluindo a rede Xbox Live do seu próximo console e em tablets como o Surface. O primeiro passo já foi anunciado, que é acabar com o Messenger e transferir as contas para o Skype, o que deve acontecer em março deste ano.

A fonte ainda afirma que as mensagens de voz e vídeo na próxima geração da Xbox Live poderão ser tanto em tempo real quanto enviadas individualmente, ou seja, como chat ou como mensagens curtas. Vale lembrar que buscas da Microsoft por funcionários nestas áreas foram descobertas em abril, maio e agosto de 2012.

A Microsoft deve anunciar oficialmente seu novo console entre março (na Game Developers Conference) e junho (na E3 2013), ou em um evento independente próprio.

Via Computer and Video Games

Fonte: Techtudo

Comentários

18 Jan, 2013 - 09:25

Comentários