Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

NajmTek promete mostrar notebook com duas telas na CES

Segunda tela do U-Book serve como "teclado virtual", que pode ser personalizado de acordo com o gosto ou necessidades do usuário.

A NajmTek, uma empresa novata no ramo de fabricação de computadores, planeja mostrar durante a CES 2012 um notebook com duas telas, similar ao Acer Iconia mostrado durante a feira do ano passado.

Batizado de U-Book, o aparelho tem uma segunda tela sensível ao toque no lugar onde ficaria o teclado. Segundo a fabricante, um dos benefícios deste conceito seria o fácil suporte a múltiplos idiomas, permitindo que o usuário alterne rapidamente de um layout ocidental para cirílico, árabe, chinês ou outros idiomas.

U-Book: segunda tela pode ser personalizada a gosto do usuário

Mas nem todo mundo precisa de suporte a múltiplos idiomas. Algo mais útil para a maioria de nós é a capacidade "multifuncional" da segunda tela, que pode mostrar layouts de teclado com teclas especiais, atalhos para programas mais usados, um trackpad e calculadora e muito mais. Ainda mais interessante é a capacidade de criar e salvar seus próprios layouts de teclado, mudando a cor, ordem, tamanho e posição das teclas a seu gosto.

Mas fora isso, o U-Book se parece com um notebook comum, embora o tamanho esteja mais para "substituto do desktop" do que para um ultraportátil. Por enquanto as únicas imagens do produto são ilustrações, e os detalhes sobre a ficha técnica são escassos: o aparelho terá um processador dual-core ou quad-core da Intel, HD de 250 ou 500 GB e uma GPU Nvidia, além das tradicionais portas USB e Ethernet, leitor de cartões de memória, webcam HD e saída HDMI. O preço não foi informado.

Fonte: Pcworld/Uol

Comentários

05 Jan, 2012 - 06:39

Comentários