Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Last of Us da HBO foi a série mais pirateada de 2023

Em 2023, a série "The Last of Us", inspirada em um famoso jogo de videogame, alcançou um marco controverso ao se tornar a série de TV mais pirateada do ano, segundo informações do Torrent Freak, que analisou o tráfego do BitTorrent. Este dado surge no mesmo ano em que a Naughty Dog anunciou o fim do suporte online para o jogo, deixando os fãs na expectativa pelo seu retorno em 2025.

A série enfrentou forte concorrência, com "The Mandalorian" da Disney+ e "Loki", também da Disney+, ocupando respectivamente o segundo e terceiro lugares na lista de séries mais pirateadas. Estes resultados destacam a popularidade contínua de séries disponíveis em plataformas de streaming como HBO, Disney+, Apple TV, Paramount+ e Amazon Prime, indicando que a pirataria continua sendo um desafio para esses serviços, apesar da ampla oferta.

Curiosamente, nenhuma série da Netflix figurou entre as dez mais pirateadas, uma ausência que o Torrent Freak não conseguiu explicar com precisão, mas sugeriu que pode estar relacionada à menor tendência dos usuários em cancelar suas assinaturas na plataforma.

É importante notar que os dados do Torrent Freak são baseados apenas no tráfego do BitTorrent, representando apenas uma parte do cenário de pirataria, já que muitos utilizam sites e serviços de streaming ilegais, que geralmente não divulgam estatísticas de visualização.

Além de "The Last of Us", a lista das séries mais pirateadas de 2023 inclui novos lançamentos como "Ahsoka" da Disney+ e "Silo" da Apple TV, bem como outras séries como "Invasão Secreta" e "Monarch: Legado de Monstros". A lista completa das séries mais pirateadas é a seguinte:

  1. The Last of Us (HBO)
  2. The Mandalorian (Disney+)
  3. Loki (Disney+)
  4. Ahsoka (Disney+)
  5. Secret Invasion (Disney+)
  6. Silo (Apple TV)
  7. Monarch: Legacy of Monsters (Apple TV)
  8. Tulsa King (Paramount+)
  9. Gen V (Amazon Prime)
  10. Ted Lasso (Apple TV)




Comentários

27 Dez, 2023 - 13:42

Comentários