Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch 2 deverá ser lançada no final de 2024

Lançada em março de 2017, a Nintendo Switch não recebeu uma nova versão desde então. Mas isso pode mudar relativamente em breve. Uma nova informação sugere que a Nintendo já tem planos para lançar o sucessor da consola até o final de 2024.

Há algum tempo, circulam rumores sobre o possível desenvolvimento de um sucessor para a Nintendo Switch. Agora, uma fuga de informação publicada pelo utilizador do Discord SoldierDelta aponta que a Nintendo planeia realizar esse tão aguardado lançamento no dia 24 de setembro de 2024.

Segundo o informante, a empresa também considera a data de 3 de novembro como uma alternativa para o lançamento do Nintendo Switch 2. Além disso, a intenção seria lançar duas novas consolas Nintendo Switch, um modelo físico padrão e outro totalmente digital, o que segue a prática de outras grandes marcas, como Xbox e PlayStation.

Em termos de desempenho, em setembro, surgiu uma informação que apontava que o Nintendo Switch 2 deverá ser tão poderoso quanto a PlayStation 4. Embora ainda não tenhamos informações concretas sobre o hardware do Switch 2, a nova consola será lançada quase oito anos após a sua primeira versão, o que justifica a expetativa de um desempenho substancialmente melhor como uma das principais melhorias.

Consola poderá deixar as telas OLED

Quanto ao que mais podemos esperar da nova versão da consola, a página VGC adiantou algumas informações que já circulam como principais rumores. Sem grandes alterações no seu design, o Switch 2 deverá abandonar as telas OLED em favor do LCD para reduzir custos e oferecer outras características diferenciadoras. A expetativa é que tenhamos um aumento significativo no espaço de armazenamento para jogos, por exemplo.

A consola deve manter os cartuchos. Declarações da Nintendo ainda em julho deste ano indicaram uma provável retrocompatibilidade com os games do Switch. Durante a 83ª reunião anual de acionistas da empresa, o presidente e CEO Shuntaro Furukawa disse esperar uma transição suave entre o Switch e a próxima consola, principalmente com o serviço de nuvem.

Preços possíveis

Até o momento, as informações divulgadas e os rumores indicam que a nova consola poderá chegar ao mercado com um preço de 400 dólares para a versão digital e 450 dólares para a versão padrão.

No entanto, estes valores estão sujeitos a alterações, especialmente quando consideramos que o lançamento deve ocorrer apenas daqui a cerca de um ano.

Fonte: 4gnews

Comentários

10 Out, 2023 - 07:02

Comentários