Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Starfield: Acesso Antecipado e as Controvérsias das Telas de Carregamento

O Acesso Antecipado de Starfield está finalmente disponível para qualquer pessoa que tenha uma Edição Premium ou de Colecionador, mas depois de uma espera tão longa, muitos jogadores estão chateados por passarem tanto tempo olhando para as telas de carregamento.

As resenhas de Starfield têm sido, em geral, muito positivas, embora ele ainda não tenha alcançado a aclamação universal da obra de 2011 da Bethesda, Skyrim. Ainda assim, com um trilhão de galáxias de expectativa até seu lançamento, é natural que alguns jogadores achem certas coisas decepcionantes. As telas de carregamento, em particular, parecem ser um dos primeiros pontos problemáticos, a julgar pelo número de tópicos sobre o assunto que apareceram no subreddit de Starfield durante o dia do lançamento.

A maioria das reclamações sobre as inúmeras telas de carregamento do Starfield diz que elas são abundantes, mas breves. Ainda não tive a chance de jogar o jogo, mas pude confirmar com dois colegas diferentes que essa lista de gatilhos de cenas de carregamento do Redditor daedelus82 está correta:

  1. Entrar na nave (tela de carregamento)
  2. Entrar em órbita (tela de carregamento)
  3. Escolher um local para saltar (tela de carregamento)
  4. Não há animação de hiperdrive nem nada que o faça sentir como se estivesse viajando, apenas o efeito fica preto e você aparece parado no destino.
  5. Escolha um local para aterrissar (tela de carregamento)
  6. Entre em um prédio (tela de carregamento)
  7. Caminhe por algumas salas do prédio (outra tela de carregamento)


"Eu esperava telas de carregamento, mas estou chocado com a quantidade delas e com a total falta de tentativa de disfarçá-las", acrescentaram.


É importante esclarecer que, embora as viagens interplanetárias não sejam perfeitas, há uma maneira de pular para planetas diferentes sem precisar abrir o mapa chato do Starfield e viajar rapidamente.

Conforme explicado neste tópico do Reddit, e confirmado novamente por um colega que joga o jogo, sua nave tem um scanner que pode ser acessado e interagido para acionar uma mini-cena que mostra você realmente viajando para um planeta e pousando, o que pode ser um pouco mais imersivo do que apenas uma tela preta entre os locais. Mais uma vez, não é nada perfeito, mas é uma opção que pode quebrar menos a imersão.

Comentários

02 Set, 2023 - 15:32

Comentários