Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Starfield: O Jogo Mais Esperado do Ano Nem Lançou e Já Foi "Crackeado"

O universo dos jogos está em efervescência, e a razão é palpável. A Bethesda Game Studios, renomada por criar títulos épicos como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4, encontra-se no centro das atenções não apenas pelo próximo lançamento de seu aguardadíssimo jogo, Starfield, mas também pelo surpreendente fato de que o jogo foi "crackeado" antes mesmo de chegar às prateleiras. A controvérsia ganha ainda mais intensidade quando consideramos que o motivo desse "crackeamento" foi o acesso antecipado que foi liberado hoje 21:00 e uma proteção anti-pirataria que se revelou ineficaz.

Lançamento de Starfield

Starfield seria originalmente lançado em novembro de 2022 e, desde então, é uma das grandes promessas da linha Xbox. A Bethesda, porém, resolveu adiar a chegada do jogo, primeiro para março de 2023 e depois para a data atual, 6 de setembro, com acesso antecipado que começa ainda hoje (31 de agosto) a partir das 21h no horário de Brasília para quem comprou ou fez o upgrade para a versão Digital Premium. Além disso, este é um game que não vai chegar a plataformas concorrentes, como Nintendo Switch ou PlayStation 5 (PS5).

Imagem

O que é "Crackear" um Jogo?

Em termos simples, o ato de "crackear" um jogo envolve a remoção das proteções anti-pirataria e a disponibilização do jogo na internet de forma ilegal, permitindo que os jogadores o baixem e joguem sem pagar pelos direitos autorais.

Normalmente, os jogos são "crackeados" por grupos de hackers que trabalham incansavelmente para encontrar vulnerabilidades nos sistemas de proteção dos jogos. Uma vez que um jogo é "crackeado", ele se espalha rapidamente pela internet, tornando-se acessível a qualquer pessoa com uma conexão à internet.

Imagem

Starfield: O Jogo Espacial Altamente Antecipado

Starfield tem gerado expectativas estratosféricas desde que foi anunciado. O jogo promete ser uma experiência espacial épica, explorando vastos mundos, embarcando em aventuras intergalácticas e imergindo os jogadores em uma narrativa rica e envolvente. Com a promessa de ser uma obra-prima da ficção científica, Starfield capturou a imaginação dos jogadores em todo o mundo.

No entanto, a notícia de que Starfield foi "crackeado" antes mesmo de seu lançamento oficial é, no mínimo, surpreendente. Isso levanta questões importantes sobre o estado da indústria dos games e os desafios que as desenvolvedoras enfrentam.

Comentários

31 Ago, 2023 - 22:07

Comentários