Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo derruba o jogo Metroid Prime 2D, excelente jogo feito por fans

Uma versão 2D de Metroid Prime criada por uma equipe dedicada de fãs foi fechada por uma empresa de jogos não identificada. (quem será?)

Uma empresa não identificada, supostamente a Nintendo, interrompeu o desenvolvimento de um jogo Metroid Prime feito por um fã e solicitou que sua demo fosse retirada.



As homenagens feitas por fãs a jogos e séries populares estão se tornando cada vez mais comuns. No entanto, os estúdios por trás dos jogos originais nem sempre estão muito entusiasmados com seu IP sendo usado sem permissão, especialmente se estiver gerando lucro para outra pessoa. Muitos projetos passam despercebidos, mas outros são derrubados quando ganham impulso ou se uma empresa tem um projeto oficial semelhante em andamento.

O mais recente jogo feito por fãs Prime 2D, como o nome indica, é uma versão bidimensional do clássico do GameCube, Metroid Prime. Os criadores do demake, conhecido como Team SCU, revelaram no Reddit que "uma certa empresa relacionada a jogos" ordenou que eles parassem de trabalhar no projeto. Sua demo e trilha sonora também foi removida.

Imagem

"Removemos o download da demo e a trilha sonora em MP3, estamos atualmente em diálogo com essa empresa para determinar a melhor forma de proceder para ambas as partes", diz o comunicado. A Nintendo não aceita com bons olhos que seu IP seja usado em outros jogos sem sua permissão, então se for a empresa por trás de tudo isso, então é improvável que o projeto retorne tão cedo.

Como mencionado acima, um estúdio de repente decidindo que não está bem com um projeto não oficial pode ser um indicador de que ele tem algo em andamento. O Take-Two, por exemplo, tem estado ocupado emitindo takedowns sobre mods para alguns dos jogos mais antigos de GTA, como San Andreas e Vice City. Isso parece ter sido construído para a trilogia remasterizada desses dois jogos e GTA 3. A Rockstar ainda não anunciou a remasterização, mas relatos sugerem que eles estarão aqui em 2022, ou possivelmente antes do final de 2021.

Não é nenhum segredo que a Nintendo ainda está trabalhando duro em Metroid Prime 4, e já faz algum tempo. Ele tentará afastar os fãs de Samus por meio do lançamento de Metroid Dread no final deste ano. Talvez uma trilogia remasterizada dos três primeiros jogos Prime também esteja em andamento, como foi dito no passado. Outra maneira de ganhar algum tempo à frente do Metroid Prime 4 e, ao mesmo tempo, promovê-lo.

Fonte: Thegamer

Comentários

27 Ago, 2021 - 12:04

Comentários