Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft está disposta a oferecer opções de navegadores

A Microsoft anunciou neste sábado (08/09) que está disposta a tomar as medidas necessárias para que os usuários possam se decidir entre os diferentes navegadores, segundo o comissário de concorrência da União Europeia, Joaquín Almunia.



A UE abriu uma nova investigação contra a Microsoft em julho deste ano, afirmando que a empresa não oferece opções para usuários instalarem navegadores em seus computadores, violando acordo feito em 2009.

De acordo com a Reuters, reguladores antitruste europeus estão investigando, após várias denúncias, se a Microsoft impede fabricantes de computadores de instalarem navegadores de concorrentes no novo Windows 8.

"O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, me garantiu que eles cumprirão (as medidas) de imediato, independentemente do que a investigação concluir", disse Almunia em uma conferência na Itália.

Entenda o caso

Em 2009, foi definido que a Microsoft colocaria uma janela que permitiria que usuários escolhessem qual navegador instalariam na máquina - eles poderiam optar pelo Internet Explorer ou por concorrentes como Chrome ou Firefox.

O acordo foi feito após acusações de que a Microsoft dificultava a concorrência para outros browsers ao instalar automaticamente o IE em todos os computadores com Windows.

A janela começou a aparecer em novas instalações do Windows em fevereiro de 2010, mas, com o lançamento do Service Pack 1 do Windows 7, em fevereiro de 2011, ela sumiu. Mais de 28 milhões de usuários europeus compraram o sistema operacional com a atualização pré-instalada e, desde então, não tiveram a opção de escolher o navegador.

Em resposta às acusações, a Microsoft afirmou que um erro técnico impediu a janela de aparecer no SP1 do Windows 7, e que o erro está sendo corrigido, segundo o SlashGear.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

10 Set, 2012 - 23:12

Comentários

RedHotChill 11 Set, 2012 14:08 2

Pô, pensem do lado da Microsoft: Vc faz um SO, nada mais justo do que colocar alguns aplicativos da sua própria empresa nele, porque não? E a Microsoft não está impedindo ninguem de instalar outros browsers, vc comprou o SO, veio o IE, não gosta dele? Baixe o chrome ou firefox, ou opera, ou o q vc quiser e customize o SEU PC do SEU JEITO. Eu sinceramente não vejo nada d + a Microsoft colocar o IE pré instalado no SEU SO. Se a Microsoft impedisse a gente de escolher outro browser, por exemplo, boicotando instaladores do chrome, ou firefox, aí sim, mas ela não faz isso, ela simplesmente pré instala um programa no seu próprio software (SO). Esse é meu ponto de vista.

Dr4g0nF1y 11 Set, 2012 12:00 1

Independente e de erro é só instalar manualmente tem google para quê e só bucar o navegador que quer e instalar "hora".

carloscoelhotribo 11 Set, 2012 08:47 1

erro técnico ?? ta bom mercenáriasoft.

ancestralv 11 Set, 2012 03:19 1

uhumm erro técnico...