Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

171: Veja todos os detalhes disponíveis sobre o novo game brasileiro

O 171, game brasileiro produzido pela BetaGames Group, já está em pré-alpha na Steam, desde o dia 23 de março. Com um projeto ambicioso e muita vontade de colocar seu nome na história do videogame nacional, veja conosco tudo o que sabemos, e está disponível, sobre este game promissor.

Som da quebrada no talo e algumas ideias do game

Um dos elementos mais interessantes no game é a dublagem e músicas brasileiras no jogo. Afinal, mesmo que muitos games tenham dublagem ou legendas hoje em dia, desta vez todo o trabalho sonoro é feito por brasileiros, mas dentro dos contextos brasileiros. O que levará para os jogadores gírias e músicas bem conhecidas das ruas.

Assim, além de diversas rádios, já estão confirmados cinco artistas disponibilizadas oficialmente para a BGG, sendo eles: Mr Pézão, All-Star Brasil, MC Amaral e MC Richesse. Ainda existe a possibilidade de outros participar, mas estes estão lidando com vários acertos para participar. E, com um dispositivo de MP3 e rádios, será possível curtir um som mesmo fora do carro.

Imagem

A física, de acordo com os desenvolvedores, é bem parecida com Grand Thef Auto 4, mas com melhorias pontuais. O mini-mapa traz uma mecânica de reconhecimento, funcionando como as "estrelas" do GTA: nível alto, significa perseguição e tiros da polícia. Mas o nível baixo gera um "desviar de olhos" dos oficiais da lei. E, de qualquer forma, para manter o nível baixo, o método é o mesmo dos games da Rockstar: mude de carro ou troque de roupa.

Além do mini-mapa, o hud irá ter o painel de armas, o nível de procurado, caso você tenha (na pre-aplha só tem até a terceira estrela, pois as outras duas estão reservadas para as forças especiais da polícia, como a ROTA, COE, ou o GATE).

O mapa está rico em detalhes contendo pichações, anúncios, easter-eggs e o principal: Você poderá entrar em diversas moradias e comércios dentro do jogo (Não está disponível na pre-alpha, porém dá para ver que quase todas as casas tem um ambiente por dentro).

Imagem

Conheça a história de Nicolau

Mas, apesar de o game oferecer um mapa cheio de possibilidades e com isso, um mundo livre, teremos também uma boa história, de acordo com os desenvolvedores. Veja só o enredo apresentado:

Nicolau Souza, um jovem sonhador de uma pequena e humilde comunidade… Querido pelos seus vizinhos e amigos, Nicolau sempre demonstrou ser uma pessoa trabalhadora e de boa índole na vizinhança.

Nicolau mora de aluguel junto com seu irmão mais novo Rogério, ex-usuário de drogas e atualmente desempregado Rogério ajuda seu irmão com serviços na casa em que moram para compensar Nicolau que trabalha para manter os gastos da casa.

Imagem

Certo dia Nicolau volta do trabalho e encontra Rogério bastante machucado em casa, Nicolau o critica duramente falando que ele tinha voltado a ser o mesmo viciado que era antes, Rogério mesmo com dificuldades para falar afirma que antigamente ele teria errado sim, mas que tinha abandonado aquela vida que levava e que não era mais um viciado, disse também que ele nunca tinha visto as pessoas que o agrediram antes e que os agressores falaram que isso seria um aviso para você e que você saberia do que se tratava.

Surpreso e bastante assustado com o que acabou de ouvir, Nicolau tenta confortar Rogério dizendo que tudo isso era apenas um engano e que ele não deixaria nada disso acontecer novamente… mas logo Nicolau descobrirá que as coisas não sairão tão simples quanto ele imaginou.

Gostou a história? Então vamos ver as especificações:

Mecânicas apresentadas, e enredo também, chegou a hora de ver as especificações do jogo. As especificações mínimas e recomendadas, de acordo com a equipe do 171, são:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lembrando que o 171 não terá só as favelas de São Paulo como cenário. O game promete mais cenários, como os centros de grandes cidades, e zonas rurais.

Ideias para o game e o que terá no alpha

E, ainda há mais ideias que passam pelas reuniões da equipe, para somar no game. Entre elas, foram divulgadas as seguintes:

  1. Carros passando pela rua com som ligado;
  2. Festas e encontros em determinados dias e locais;
  3. Rádios e Mp3 no celular;
  4. Modo história não-linear e finais alternativos.


Além disso, há a possibilidade de que o game saia para consoles e ganhe um modo multiplayer. Como todo game independente, tais possibilidades só aparecerão de acordo com o número de vendas do jogo, e o lucro obtido. Que fará com que a equipe possa seguir atualizando o jogo, trazendo novos modos, e versões mais mais plataformas.

Imagem

E, como todo projeto independente atual, há uma vaquinha para o financiamento. Com R$ 50, ou mais, você garante o acesso ao game, assim que ele ficar pronto. A BetaGames Group abriu uma segunda campanha, para promover o seu alpha, que será divulgada para feedback dos interessados no segundo semestre de 2020.

Esta versão de testes te dará o controle de Nicolau sem arma, nem dinheiro, podendo seguir um caminho honesto, ou ir para o crime, para levantar seu dinheiro. Seguir para o crime te dará dinheiro mais rápido, mas também gerará diversos problemas com as polícias e gangues rivais.

Terá também o sistema de dia e noite, um sistema de gangues e eventos aleatórios pelo mapa como, encontro de carros, carro de som passando, entre outros. Será possível configurar um gamepad para jogar, um novo tipo de armamento, e novas peças de roupas (como camisas de times).

Se você quiser apoiar o 171, e jogar a versão alpha, é só visitar o site da campanha. Há, inclusive, uma promoção especial, para 80 apoiadores, que oferecerá o game completo, por R$ 29,90.

(Via: BetaGames Group)

Comentários

25 Abr, 2020 - 15:01

Comentários