Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Prefeito do RJ manda recolher HQ Marvel por suposto conteúdo sexual para menores.

Tudo começou no Twitter, o político publicou um vídeo que justificava a determinação um dia antes do que viria fazer.

"A prefeitura do Rio do Janeiro determinou que os organizadores da Bienal recolhessem esse livro que traz conteúdo sexual para menores", disse. "Livros assim precisam estar embalados em plástico preto lacrado com aviso. Portanto, a prefeitura do Rio de Janeiro está protegendo os menores da nossa cidade".

Na sexta-feira (06/09), do dia seguinte, todos os exemplares da HQ, à venda em diferentes estandes da Bienal, se esgotaram em pouco mais de meia hora (informação dada pelo G1). A organização da feira afirmou que às 9h39 já não haviam mais cópias da graphic novel. O Jornal O Globo, por sua vez, visitou nove estandes de HQ e afirmou que oito não comercializaram o produto durante o evento, enquanto a outra, teve 20 exemplares que se esgotaram dois dias antes da declaração de Crivella.

Imagem

Para Crivella, "não é correto que as crianças tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades". Na HQ escrita por Allan Heinberg e ilustrada por Jim Cheung, Wiccano e Hulkling, membros dos Vingadores, são namorados. Há um quadro em que os dois se beijam, mas sem se despir ou apresentar qualquer conteúdo que possa ser considerado adulto.

Em nota, a organização da Bienal disse: "Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor."

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) também se manifestou. Em comunicado oficial, informou que "notificou, na tarde desta quinta-feira (5), a organização da Bienal do Livro a adequar as obras expostas na feira aos artigos 74 a 80 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) , que preveem lacre e a devida advertência de classificação indicativa de conteúdo em publicações com cenas impróprias a crianças e adolescentes. Em caso de descumprimento, o material sem o aviso será apreendido e o evento poderá ainda ter a licença cassada."

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro acontece até este domingo (08/09).

NOTA: eu postei uma comentário hoje sobre o caso do beijo gay do crivela enquanto jogava Broforce, se estiverem curiosos, podem ir assistir, mas sem compromisso.

Imagem

Fonte: Br/Ign

Comentários

08 Set, 2019 - 13:52

Comentários