Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ninja pode se tornar o garoto propaganda do Xbox Scarlett

A exclusividade com a Mixer pode ser só o começo.

A notícia de que Tyler ''Ninja'' Blevins está deixando o Twitch depois de tanto tempo e sucesso pegou todos que gostam dele de surpresa... Foi um choque para a comunidade.

É certo que o interesse em Fortnite, que é o que tornou Ninja famoso de fato, está começando a desacelerar... E o canal do Ninja já começava a fraquejar na Twitch, ele já não era mais o streamer mais visto da plataforma... E os números dele caiam ainda mais quando o mesmo tentava jogar algo que não fosse Fortnite. Aí vem a questão: Por que ficar numa plataforma da qual você está perdendo o fôlego quando se tem um cheque enorme na mesa te esperando?

O pouco que Ninja disse sobre sua mudança para a Mixer, abre uma questão...

''Sinto que essa é uma ótima chance de voltar a ter contato com minhas raízes, me lembro claramente da razão de ter me apaixonado em streamar em primeiro lugar.''

Embora as pessoas o conheça pelos seus feitos em Fortnite, sua história na verdade começou com ele sendo um profissional de Halo... Ele inclusive conheceu a esposa através de Halo. Podemos dizer que Ninja deve parte de sua carreira ao jogo da Microsoft, o mesmo não teria começado a streamer como um trabalho em tempo integral sem ele.

Imagem

E a Microsoft como dona da Mixer e da franquia Halo, assim como do Xbox se prepara ao lado da Sony para a nova geração de consoles. Halo Infinite será um jogo de lançamento do próximo Xbox conhecido atualmente pelo seu codinome Project Scarlett.

E que maneira melhor de comercializar a coisa toda com Ninja ao seu lado? É certo que a Microsoft usará a popularidade dele para divulgar não só a Mixer, mas também o Xbox e consequentemente Halo.

Essa é uma receita que deu muito certo com Apex Legends por exemplo, que teve um lançamento na surdina mas de repente explodiu graças aos streamers, entre eles Ninja.

Ainda é preciso ver como essa estrategia vai ser definida para o lançamento de um console, mas se a carroça continuar nesse rumo, a próximo geração de consoles pode ser definida por uma abordagem feita por influenciadores digitais.

A questão é: Ninja poderia ser a pessoa ideal para vender o próximo Xbox e mais cópias de Halo Infinite? Os fãs hardcore certamente o seguirão, mas uma diminuição na audiência parece inevitável... O Twitch que já é estabelecido, não é apenas um site que as pessoas usam para assistir alguém; é uma comunidade.

O Mixer é uma novidade com alguns recursos interessantes. Vai ser uma briga difícil. Não me admira que a Microsoft esteja indo pelo caminho da exclusividade. E mais nomes de peso podem pintar por lá.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Polygon

Comentários

03 Ago, 2019 - 09:16

Comentários