Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam não sabe o que fazer com bombardeamento positivo de AC Unity

A plataforma decidiu por não fazer nada com relação à série de reviews positivos recebidos pelo jogo

Em um post no seu blog oficial, o Steam se posicionou a respeito do "bombardeamento" de críticas positivas que Assassin's Creed Unity vem sofrendo desde a catástrofe com a Catedral de Notre Dame. O game possui uma das melhores reconstruções digitais da Catedral disponíveis, e foi disponibilizado gratuitamente pela Ubisoft no Uplay.

De acordo com as reflexões expostas no post, o Steam não acredita que esse bombardeamento seja similar aos negativos, que costumam ser eventos planejados: "No caso de AC: Unity, houve um aumento significativo no número de jogadores ligado ao aumento de análises. Isso raramente ocorre com um bombardeamento de análises fora de tópico".

A comparação é com um jogo em promoção ou que tenha sido atualizado, aumentando o número de jogadores e, consequentemente, o número de análises.

No que diz respeito às análises em si, o Steam afirma que leu várias delas, e por mais que algumas estejam relacionadas com o incêndio na Catedral, a maioria é "similar a análises de novos jogadores ou de jogadores que voltaram a jogar um produto que compraram há algum tempo".

"Não parece ser um bombardeamento de análises como previamente definido, mas talvez a nossa definição esteja incorreta. Mesmo que caracterizemos isso como um bombardeamento, não temos certeza se é fora de tópico ou não. Se decidíssemos marcar o bombardeamento como fora de tópico, o resumo geral cairia 1,3%, o que não teria qualquer efeito significativo na sua visibilidade na loja. De qualquer forma, o jogo não seria afetado pela nossa decisão", conclui o post.


No fim, a decisão foi por não tomar nenhuma atitude com relação ao bombardeamento. A plataforma ainda pediu ajuda nos comentários sobre como lidar com a situação no futuro, e algumas das respostas pedem que todos os reviews sejam mostrados sempre, e ficaria a cargo do jogador interpretá-los como úteis ou não.

Fonte: Theenemy

Comentários

24 Mai, 2019 - 13:51

Comentários