Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Black Mirror fazendo escola? YouTube deve investir em conteúdo original interativo

A nova temporada de Black Mirror ganhou uma pré-estreia curiosa com um episódio macabro e interativo, enquanto o restante da nova leva segue sem data para ir ao ar.

Porém, esse lançamento foi tão importante que a concorrência da Netflix já se prepara para experiências interativas também. E estamos falando do YouTube.

Segundo a Bloomberg revelou, a plataforma prepara histórias nos mesmos moldes. A chefe global de programação original, Susanne Daniels, informou que "novas incríveis ferramentas e oportunidades serão criadas para contar histórias em vários níveis de interação".

Ou seja, podemos esperar conteúdo original do portal da Google com opções de cenas para os navegantes, e que determine caminhos futuros de acordo com um histórico dessas interações. A companhia informou ainda que a percepção no fluxo de vídeo não deverá ser alterada, apesar da inclusão dos elementos interativos.

Imagem

Esse projeto, porém, ainda é cercado de mistério, e a companhia não revelou uma data para lançar seus primeiros programas nesses moldes.

Vale lembrar, o YouTube definiu que toda sua programação original será disponibilizada gratuitamente nos próximos anos. Sendo assim, é de esperar que essa novidade também fique gratuita, assim como o modo PiP que vem sendo liberado para todos nos últimos dias.

Enquanto isso, a companhia segue enfrentando duras críticas por possivelmente acobertar conteúdo tóxico na plataforma, com a revelação por parte de funcionários que ela teria atitudes coniventes com esses criadores de conteúdo para não afetar o engajamento na plataforma.

E você, está ansioso pelos primeiros conteúdos interativos do YouTube? Conte para a gente nos comentários!

VIAFONTE

Fonte: Tudocelular

Comentários

10 Abr, 2019 - 13:52

Comentários