Veja todas as diferenças entre "Dark Souls Remastered" e o jogo original
As diferenças entre o "Dark Souls" original e o remaster que saiu em maio para os consoles atuais foram reveladas. Além dos visuais um pouco melhorados e a taxa de quadros aumentada, o game apresenta alguns incrementos na jogabilidade que visam tornar a experiência melhor para todos os jogadores.Uma dessas mudanças é o foco em melhorar a busca de partidas multiplayer, permitindo que os jogadores possam jogar online com maior facilidade.
A lista com todas as diferenças entre o jogo original e "Dark Souls Remastered" pode ser vista abaixo, cortesia do site IGN:
Gráficos
- A remasterização será compatível com resolução 4k e 60fps no Xbox One X, PS4 Pro e PC. Apresentará resolução 4k via upscaling no PS4 Pro e Xbox One X, enquanto que no PC será 4k nativo.
- PS4 e Xbox One - resolução 1.080p e 60fps.
- No Switch, rodará em 1.080p e 30fps quando conectado na TV e em 720p e 30fps no modo portátil.
Multiplayer Online
- Número máximo de jogadores online aumentado de 4 para 6.
- O item Dried Finger será necessário para jogar com 6 jogadores.
- Dried Finger foi movido do Painted World of Ariamis para o mercador em Undead Burg de modo a ser obtido mais cedo no jogo. No lugar do Dried Finger em Painted World of Ariamis foi colocado o item Twin Humanities.
- Inserida senha para partidas online, de maneira similar ao que existe em "Dark Souls III". Quando um jogador é chamado usando isso, o nível dele será sincronizado.
- Agora é mais fácil para amigos serem colocados juntos nas partidas. Quando o nível e arma do personagem do jogador convidado é maior do que o do jogador hospedeiro, o nível será ajustado de acordo.
- Itens de cura não estarão disponíveis durante o PvP com exceção dos Frascos de Estus. Para prevenir partidas longas, o número de Estus é cortado pela metade para os jogadores fantasmas.
- Quando um jogador derrota um fantasma invasor, seu Frasco de Estus é restaurado.
- Jogadores podem ligar e desligar a busca de partidas globais.
- Jogadores agora podem evitar que Fantasmas Vermelhos vejam seu sinal da Pedra de Sinal Branco.
- Jogadores não podem mais chamar fantasmas aliados consecutivamente quando em combate com fantasmas inimigos.
- Jogando online, jogadores que estiverem fora dos parâmetros do hospedeiro não serão colocados uns com os outros (os jogadores ainda podem jogar juntos através de partidas com senha).
Arena
- Deathmatch de 3x3 e 6 jogadores foi adicionado.
- Batalhas de arena também podem usar senhas.
- Pontos de renascimento serão aleatórios.
Mudanças diversas
- Jogadores podem selecionar o número de itens usáveis, como almas consumíveis ou itens de facções, para serem usados ao invés de um por vez como no jogo original.
- O número de idiomas foi aumentado para a quantidade encontrada em "Dark Souls III", significando que a remasterização será localizada em português.
- Uma Fogueira foi adicionada próxima de Vamos the Blacksmith.
- Facções podem ser trocadas nas Fogueiras.
- Configuração de botões está disponível.
- Itens não serão automaticamente registrados em um espaço de item quando coletados.
- Quando o direcional digital é segurado para cima ou baixo, o primeiro item equipado será selecionado.
- A rede online foi alterada de P2P para servidores dedicados.
"Dark Souls Remastered" foi desenvolvido pela QLOC para PS4, Xbox One e PC, e pela Virtuous para Switch, com a desenvolvedora original FromSoftware supervisionando o projeto. O lançamento ocorreu no dia 25 de maio de 2018.
Um amiibo do personagem Solaire of Astora foi revelado em abril. Ao usar ele no jogo para Switch, o jogador liberará antecipadamente o famoso gesto "Glória ao Sol", bastante conhecido pelos fãs da franquia.