Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Atualização do Windows 10 deletou todos os arquivos de alguns usuários

Lançada na terça-feira (2), a atualização "October 2018" do Windows 10 trouxe algumas novidades esperadas pelos usuários, como um tema escuro, maior integração entre o computador e o celular e sincronização da área de transferência entre qualquer dispositivo conectado à mesma conta da Microsoft. Mas essas funções podem ter sido acompanhadas de uma falha grave, como relatam algumas pessoas que fizeram a atualização.

De acordo com esses usuários, todos os arquivos das pastas pessoais do computador – o que inclui as pastas Documentos, Imagens e Músicas – foram deletados após a atualização ser instalada. Em alguns casos, essas informações foram transferidas para a pasta Windows.old, mas outras pessoas não tiveram a mesma sorte.

Vários comentários no Reddit e no fórum oficial da Microsoft mostram o mesmo problema: "Depois de atualizar descobri que todos os meus documentos, fotos, músicas e vídeos desapareceram", diz um deles. "Acabei de atualizar meu Windows usando a atualização de outubro (10, versão 1809) e ela deletou todos os meus 23 anos de arquivos em um total de 220 GB", afirmou outro.

Ainda não é possível saber o número de pessoas afetadas, mas todos os usuários têm em comum o fato de ter feito a atualização manualmente, já que ela será enviada para todos apenas na semana que vem. Alguns suspeitam que isso tenha relação com a nova função Storage Sense, do OneDrive, que faz upload automático para a nuvem de arquivos pouco utilizados. No entanto, ainda não há muitos detalhes que comprovem essa relação.

Procurada, a Microsoft respondeu ao WCCFTech que está ciente do problema e começou a investigar a situação. Por enquanto, o mais prudente é não fazer a instalação manual enquanto esse problema não for resolvido. Também pode ser uma boa hora de fazer um backup dos seus arquivos em um HD ou SSD externo.

Fonte: Tecmundo

Comentários

05 Out, 2018 - 12:36

Comentários