Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

De Onimusha a Half-Life: confira dez franquias que gostaríamos que voltassem em 2018!

Diversas franquias marcaram seu retorno triunfal em 2017 com jogos como Super Mario Odyssey, Sonic Mania, Resident Evil 7 e Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, só para citar alguns. Até mesmo Mega Man 11, Soulcalibur VI e Darksiders 3 foram anunciados, para a alegria dos fãs, mas esperamos que muitos outros voltem a fazer parte do universo dos games ao longo do próximo ano.

Pensando nisso, decidimos separar uma lista com dez franquias de jogos que já estão sumidos há muito tempo e que gostaríamos de rever em algum momento 2018, seja com títulos novos ou pelo menos algum anúncio. Confira:

Shinobi

Imagem

A última vez que vimos a franquia foi em Shinobi 3D, um jogo que, convenhamos, não foi exatamente o que esperávamos. Antes disso a franquia tinha atingido um de seus pontos mais altos com um jogo no PS2 e uma continuação esquecível. Depois disso foi só limbo para a série e está mais do que na hora da Sega reviver Joe Musashi, Hotsuma e os ninjas do clã Oboro para um game de plataforma 2D ou de ação em terceira pessoa!

Ninja Gaiden

Imagem

A série sempre foi conhecida por sua dificuldade brutal e com o aumento na popularidade de títulos como Dark Souls e Nioh, parece um excelente momento para uma nova aventura de Ryu Hayabusa. Se esquecermos de Yaiba: Ninja Gaiden Z (porque ele foi totalmente dispensável), a última vez que a franquia teve um jogo foi em 2012 com Ninja Gaiden 3. Já deu para descansar bastante, hein, Team Ninja e Koei Tecmo?

Ghosts’n Goblins

Imagem

Falando em jogos brutais e quase impossíveis, talvez você se lembre da série Ghosts ‘n Goblins. A última vez que ele foi visto foi no PSP em 2006, a menos que você leve e conta Gold Knights II para iOS, de 2010. Ainda assim, faz muito tempo e talvez seja hora da Capcom nos torturar com este clássico ou um de seus spin-offs, como Demon’s Crest e Maximo.

Onimusha

Imagem

Provavelmente nunca teremos uma coletânea HD com os títulos anteriores, já que seria difícil conseguir os direitos de imagem dos diferentes atores que apareceram na franquia, mas isso não significa que a série deveria morrer. Nioh, um jogo bastante influenciado por Onimusha, provou que o público ainda se interessa por samurais enfrentando demônios no Japão feudal. Talvez seja hora de absorver almas mais uma vez, Capcom.

Dino Crisis

Imagem

Já que estamos pegando no pé da Capcom, que sempre cuida bem de Resident Evil, por que não trazer de volta esta franquia que surgiu das mecânicas do jogo de zumbi? Sobreviver em um local tomado por dinossauros perigosíssimos parece maravilhoso e quem sabe assim a gente não se esquece de vez que Dino Crisis 3 algum dia existiu…?

Silent Hill

Imagem

Falando em sobreviver, aqui está uma série que já estava mal das pernas antes e parece ter morrido de vez com a saída de Hideo Kojima da Konami e o cancelamento de Silent Hills (e do demo P.T.). Isso significa que o último título da franquia foi Book of Memories, de 2012, e sabe lá quando a veremos novamente. Isso sim é assustador.

Katamari

Imagem

Neste ano recebemos Amazing Katamari Damacy para mobile, mas faz muitos anos que não temos um jogo da franquia principal para consoles. Acontece que rolar o katamari e aumenta-lo com TUDO é viciante e já estamos sofrendo de abstinência por não termos um título maior. Ajuda a gente, Bandai Namco!

Portal

Imagem

Vamos ser francos: Bridge Constructor Portal, que foi lançado em dezembro, não conta como um novo jogo da franquia para os fãs, Valve. O segundo título deixou possibilidades no ar e queremos mais uma vez encontrar GLaDOS em salas cheias de quebra-cabeças para resolver com uma arma de portais.

Half-Life

Imagem

TRÊS palavras: que crueldade, Valve.

Warcraft

Imagem

Pode parecer um pouco estranho esta franquia aparecer aqui, já que ela está viva (e muito bem) com World of Warcraft e Hearthstone, mas estamos falando dos jogos clássicos de estratégia em tempo real. E, com a ascensão meteórica que os eSports tiveram nos últimos anos, em grande parte graças a StarCraft II da própria Blizzard Entertainment, parece um momento perfeito para trazer este clássico de volta com um novo jogo!


...

Estas foram dez das franquias que gostaríamos que retornassem em 2018. Pode ser difícil que aconteça, mas vamos torcer pelo melhor, então Feliz Ano Novo!

Fonte: Jovemnerd

Comentários

01 Jan, 2018 - 18:57

Comentários