Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 10 melhores reviravoltas em séries de super-heróis

Por essa você não esperava!

Se tem uma coisa que o público adora é uma boa reviravolta. Todos nós gostamos de ter nossas expectativas quebradas e adoramos ser surpreendidos com revelações bombásticas ou mudanças repentinas na trama - óbvio, quando isso faz sentido e é bem feito.

As séries de super-heróis da atualidade estão apostando bastante em criar plot twists cada vez mais surpreendentes e sensacionais. E para não perder vista dessas viradas dramáticas, separamos as 10 melhores reviravoltas de séries baseadas em HQs!

Créditos: Divulgação

Imagem

O Caçador de Marte

Desde que foi anunciado em Supergirl, muitos fãs esperavam ver Hank Henshaw se tornando um icônico vilão dos quadrinhos: o Superman Ciborgue, uma vez que esta é sua origem nas HQs. Contudo, a primeira temporada da série da Garota de Aço distorceu um pouco as coisas ao apresentar o vilão de uma forma bem diferente.

Aqui, descobrimos que o alienígena J'onn J'onzz havia tomado o lugar de Henshaw. Por conta disso, o chefe de Kara Danvers que fomos ensinados a odiar por bastante tempo era, na verdade, o Caçador de Marte, um dos mais icônicos heróis da DC Comics. Posteriormente, reencontramos o verdadeiro Henshaw, que realmente havia se tornado o vilão que todos esperavam.

Imagem

O infiltrado

Gotham pode ser uma série menos lembrada por não fazer parte de nenhum universo compartilhado na televisão. Ainda assim, isso não muda a sua qualidade e a vasta quantidade de reviravoltas que ela traz a cada ano. Uma específica chamou bastante atenção dos fãs, ainda na primeira temporada da série.

Aqui, acompanhamos o Pinguim se aliar a James Gordon, enquanto o policial é obrigado, por Falcone, a matar o capanga. Sem comprometer sua moral, Gordon ajuda Oswald Cobblepot a fugir, enquanto forja sua morte. A reviravolta surge alguns episódios depois, quando descobrimos que o Pinguim sempre trabalhou para Falcone, principalmente para destronar Fish Mooney de seu império criminoso.

Imagem

Pecados pretéritos

Durante sua primeira temporada, Jessica Jones foi uma série bem interessante, que fugiu intensamente dos clichês de super-heróis para explorar melhor a personalidade de cada um de seus personagens, e o stress pós-traumático vivenciado por sua protagonista. No começo da série, temos pistas misteriosas que apontam para um interesse mais-que-carnal por Luke Cage.

E conforme a história se desenrola, descobrimos o porquê: foi a própria Jessica, influenciada pelos poderes de domínio de Kilgrave, que matou Reva, a esposa do herói blindado. Isso a coloca em uma jornada de profunda auto-penitência, e certamente deixou os fãs - e o próprio Luke Cage - chocados.

Imagem

Morte na família

Aliás, e por falar no Defensor do Harlem, não podíamos deixar de lembrar de um dos momentos mais marcantes da primeira temporada de sua série solo. Em Luke Cage, observamos enquanto Boca de Algodão se consolida como um dos grandes imperadores do crime de Nova York, comandando tudo a partir de sua boate.

No entanto, ele tem algumas questões não resolvidas com sua prima, Mariah Dillard. No meio da temporada, os dois têm uma grande discussão a respeito de sua criação, e Dillard se enraivece com seu primo, atirando-o do primeiro piso de sua boate, e matando-o. Isso foi extremamente inesperado para o público, uma vez que Boca de Algodão era vendido como o vilão principal da série.

Imagem

O mistério de Jay Garrick

Temos aqui um plot twist que realmente deixou os fãs de The Flash muito felizes. Na segunda temporada da série, conhecemos Jay Garrick, um velocista da Terra-2. No entanto, após algumas revelações, descobrimos que ele era, na verdade, Hunter Zolomon, o maldito Zoom, que havia sequestrado e tomado o lugar do verdadeiro Garrick - que por sua vez vinha da Terra-3.

Quando Barry Allen finalmente derrota seu inimigo, nós temos a revelação de quem era o verdadeiro Garrick: a versão da Terra-3 de Henry Allen, o pai de Barry, que havia sido assassinado por Zoom em seu universo. Com isso, apesar de ainda estar sofrendo pela perda do pai, Barry ganhou um mentor bem... familiar - o que também foi uma baita homenagem, já que John Wesley Shipp, o ator por trás do personagem, foi o Flash da série da década de 90.

Imagem

Despertar Inumano

Desde sua primeira temporada, Agentes da S.H.I.E.L.D. sempre tentou construir um grande mistério a respeito da identidade secreta de Skye, a novata do grupo e cujas origens eram secretas e perigosas. Conforme veio a segunda temporada, os produtores decidiram que era hora de revelar mais sobre o passado da personagem.

E, em uma das maiores reviravoltas da série, descobrimos que seu nome, na verdade, era Daisy Johnson e ela era uma Inumana, contrariando diversas suspeitas de fãs. A partir dali, nascia Tremor, uma heroína tirada das páginas das HQs e que teria toda uma jornada pessoal para lidar com suas raízes e controlar suas recém-descobertas habilidades.

Imagem

O canto da Canário Negro

Apesar de ter se perdido - e recentemente se reencontrado -, Arrow é uma das percussoras da leva atual de séries de super-heróis. Aqui, acompanhamos a jornada de Oliver Queen, enquanto ele passou cinco anos em uma ilha antes de voltar para seu lar. Enquanto acompanhávamos os flashbacks de seu passado, descobrimos que ele traía Laurel Lance com sua irmã, Sara - que por sua vez, também foi dada como morta no naufrágio.

Porém, na segunda temporada da série, descobrimos revelações chocantes a respeito da personagem. Primeiro, ela conseguiu sobreviver ao naufrágio e passou um tempo com Oliver em Lian Yu. Mesmo depois de ter sido dada como morta aí, ela retorna para Starling City, e dessa vez, é uma das guerreiras da Liga dos Assassinos de Ra's al Ghul.

Imagem

O Rei das Sombras

Legião é, definitivamente, uma série... estranha - no melhor sentido possível da palavra. Aqui, somos apresentados à mente conturbada e insana de David Haller, que é, na verdade, um mutante muito poderoso que não possui pleno domínio de suas habilidades. E então conhecemos um ser maligno que o assombra: o Demônio dos Olhos Amarelos, uma das identidades adotadas pelo Rei das Sombras.

Entretanto, conforme a série vai se desenrolando, descobrimos uma verdade assustadora sobre o vilão: desde sempre, ele assumia formas "amigáveis" para tomar posse de David. Uma dessas formas é a de Lenny Busker, uma das maiores amigas do Legião. A partir dela, o vilão manipulava e distorcia a realidade de David, para que ele pudesse cumprir aos seus propósitos.

Imagem

Identidades reversas

Entretanto, no Arrowverso, nenhuma outra reviravolta chamou tanta atenção como a descoberta de quem se escondia por trás do uniforme do Flash-Reverso, na primeira temporada de The Flash. Desde o começo da série, tínhamos razões para suspeitar de Harrison Wells, mas a revelação foi muito maior do que imaginávamos.

Perto do fim da temporada, descobrimos que não se tratava de Wells, mas sim de Eobard Thawne, que havia viajado ao passado para interferir na vida de Barry Allen. Ao mexer na linha do tempo, ele precisaria fazer com que o Flash "nascesse" de qualquer forma. E eis que ele mataria Wells e sua esposa e assumiria seu lugar, tornando-se o maior vilão - e o criador - do Velocista Escarlate.

Imagem

Salve a HIDRA!

Por mais que muitas reviravoltas da lista sejam realmente surpreendentes e chocantes, nenhuma vai chegar aos pés da grande revelação da primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.: após meses trabalhando com a equipe, Grant Ward finalmente se revela como um agente da HIDRA e se prova leal a John Garrett quando assassina Victoria Hand.

Essa reviravolta trouxe uma repercussão absurda para a série, e sem dúvida ajudou a primeira temporada a se redimir após um começo turbulento. Com o passar dos anos, Ward se tornou o maior vilão da série, cada vez mais engolido pela sua própria maldade, e mesmo após sua morte, ele continua deixando uma marca no Universo Cinematográfico da Marvel.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

30 Dez, 2017 - 13:58

Comentários