Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ex-funcionário da Visceral diz que o TERROR de Dead Space foi algo prejudicial

Jogos como Dead Space estão em constante incerteza?

Com a recente revelação de que o estúdio Visceral Games foi oficialmente encerrado, os fãs ao redor do mundo ficaram abalados. O estúdio responsável não só por um vindouro título da franquia Star Wars, como também por Dead Space, teve seu fim decretado pela Electronic Arts. Após a difícil despedida, muitos dos ex-funcionários da Visceral foram a público e explicaram quais os motivos que levaram ao fim precoce da produtora.

Dentre os ex-funcionários temos Zack Wilson, que recentemente conversou com o Game Industry. Em sua entrevista, Wilson entrou em aluns detalhes específicos sobre seu trabalho com a Visceral. Em determinado momento, quando questionado sobre a franquia Dead Space, Wilson apresentou um ponto fundamental para a continuação da série – e dos jogos de terror. De acordo com o Level Designer, jogos Survival Horror são "muito caros e difíceis de vender".

"O survival horror é difícil. No geral, os jogos de terror são caros de desenvolver e difíceis de vender. As pessoas nos diziam que adoravam Dead Space, mas não compravam porque eram assustadores de mais."


Indo além, Wilson acredita que foi devido a falta de "coragem" do público que a série foi prejudicada. Em resumo, não adianta o jogo ser bom se suas vendas não forem significativas – e este foi o caso de Dead Space. Zack ainda comentou o quão difícil é você tentar vender um produto para alguém que deve sentir medo dele.

Infelizmente para nós fãs da franquia, o fim da Visceral certamente significou o fim de Dead Space. Apesar de ter agradado, a série composta por 3 jogos cronológicos não chegou a render tanto quanto seu investimento.

Em seu último capítulo – Dead Space 3 – a franquia havia tomado um rumo diferente voltado para a ação. O novo estilo de jogo adotado e a nova atmosfera acabaram por não agradar os fãs da série. A iniciativa havia sido promovida pela proposta da EA de abordar ainda mais jogadores. Após uma certa consideração, a franquia foi "colocada na geladeira" e sem previsão de retorno.

Fonte: Game Industry

Fonte: Comboinfinito

Comentários

30 Out, 2017 - 13:56

Comentários