Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como assim?! Mario socava Yoshi em Super Mario World

Uma das grandes novidades de "Super Mario World", um dos games lançados juntos com o Super Nintendo, era a presença de um novo personagem da franquia, o dinossauro bípede Yoshi.

Basicamente, ele era usado como montaria e, entre outras coisas, podia lançar sua comprida língua e engolir inimigos. O resultado disso foi uma grande popularidade - a ponto de ganhar jogos nos quais ele era protagonista, sendo um dos mais notáveis "Super Mario World 2: Yoshi's Island" - e, de forma geral, a dupla Mario/Luigi e Yoshi parecia funcionar muito bem.

A realidade, porém, era bem diferente disso e mostra que tanto Mario e Luigi, na verdade, eram bem violentos com o seu companheiro de aventuras.



Em uma entrevista, o designer do personagem, Shigefumi Hino, contou que, para Yoshi lançar sua língua, o personagem que estava em suas costas dava um soco em sua nuca. Essa sempre foi uma animação um tanto dúbia no jogo, já que parece que o personagem sobre Yoshi está apontando para frente, como se dissesse "vai".

"A ideia original é que, quando Mario soca Yoshi, ele fica surpreso e sua língua é jogada para frente", conta Hino.

Essa versão, porém, acabou não sendo a oficial. Com receio de que Mario ou Luigi parecessem, digamos, malvados, o gesto dos personagens acabou sendo explicados como "vai".

O problema é que, ao sabermos da verdade, nunca mais veremos Mario e Luigi do mesmo jeito. Pobre Yoshi.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

28 Set, 2017 - 11:28

Comentários