Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

John Carmack processa a Zenimax Media

Afirma que lhe devem mais de $45 milhões.

A rivalidade entre a Zenimax Media, a companhia por detrás da Bethesda, e a Oculus, a companhia do Oculus Rift, ainda não terminou. Depois do tribunal decidir que a Oculus terá que pagar $500 000 à Zenimax, John Carmack, que trocou a id Software pela Oculus, está a processar a Zenimax.

O motivo do processo data a 2009, quando a Zenimax Media comprou a id Software. Naquela altura John Carmack detinha a maioria das acções do estúdio e, como tal, tem direito a receber breve mais de $45 milhões como parte do acordo. No documento do processo é dito o seguinte:

"A Zenimax Media Inc será em breve obrigada a pagar a John Carmack mais de $45 milhões em dinheiro de acordo com o acordo de compra quando a Zenimax comprou a id Software em 2009. O Sr. Carmack tem de receber o dinheiro até 23 de Junho de 2017, o oitavo aniversário da venda da id Software à Zenmiax. É o pagamento final ao Sr. Carmack pela venda da id Software, o famoso estúdio de videojogos que ele fundou e liderar durante mais de 20 anos."

No processo, que podem consultar na integra aqui, também é dito que os advogados de Carmack entraram em contacto com a Zenimax, mas a companhia deu a entender que não tem intenções de pagar dentro do prazo limite. Os advogados acreditam que isto é devido a ressentimento causado pelo processo anterior entre a Oculus e a Zenimax no qual Carmack esteve envolvido.

Fonte: Eurogamer

Comentários

10 Mar, 2017 - 15:24

Comentários