Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Agora vai? Capcom vai voltar a trabalhar com suas franquias dormentes

Não é nenhum segredo que, em anos recentes, a Capcom decidiu tomar uma postura bastante conservadora na hora de lançar seus jogos. Apesar de ainda investir em um ou outro trabalho mais autoral, a companhia tem se focado basicamente em novos capítulos de Resident Evil e na série Monster Hunter, e nem mesmo Street Fighter parece empolgar muito seus executivos.

Felizmente, parece que essa história pode estar mudando aos poucos. No texto que confirma o lançamento de Marvel vs. Capcom: Infinite, a empresa dá a entender que esse game pode ser somente o início de um processo que vai ver o ressurgimento de várias franquias que estão "dormentes" em tempos recentes.

"Além de lançar títulos grandes de forma regular a cada ano fiscal, a Capcom atualmente está focada em reviver séries que não tiveram capítulos novos recentemente, ou que estão dormentes", afirma o comunicado enviado à imprensa. "Começando com Marvel vs. Capcom: Infinite, um retorno para a série após um hiato de 5 anos, a Capcom quer aprimorar seu valor corporativo ainda mais usando sua biblioteca rica em conteúdos".

a Capcom atualmente está focada em reviver séries que não tiveram capítulos novos recentemente, ou que estão dormentes


Até o momento, não está claro como a empresa pretende trabalhar com esses conteúdos: no entanto, suas iniciativas recentes dão a entender que, ao menos em um futuro próximo, devemos ver muitas adaptações de conteúdos antigos chegando ao Xbox One, PlayStation 4 e PC. Resta a esperança de que a companhia esteja levando esse novo posicionamento a sério e possamos ver logo novas encarnações de séries amadas como Megaman X, Onimusha e Devil May Cry — e, quem sabe, até mesmo um novo Power Stone ou um Rival Schools inédito.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

08 Dez, 2016 - 18:24

Comentários