Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Guerreiros Folclóricos: game de mitologia brasileira chegou ao Catarse

E se você pudesse se aventurar por um mundo cheio das criaturas do folclore brasileiro, enfrentando-as bravamente em combates cheios de magia e golpes poderosos? É com essa proposta que a equipe do Unique Entretenimento Digital está tentando trazer Guerreiros Folclóricos, um game de ação que vem para celebrar a cultura e a mitologia de nosso país.

No game, ambientado em um mundo de criaturas místicas chamado Akakor, o jogador tem a chance de encarnar Kambaí, um lendário guerreiro que tem como objetivo derrotar o Saci e seus exércitos que desejam acabar com a humanidade. O único problema é que o poder de nosso herói foi roubado pela criatura de muitas formas, tornado essa uma jornada do protagonista para recuperar seu poder perdido.



A jogabilidade de Guerreiros Folclóricos, por sua vez, segue um sistema de combate semelhante ao dos God of War clássicos, com ataques definidos por combos e um personagem capaz de realizar golpes mágicos poderosos. Para dar um toque de seriedade à experiência, o game ainda vem com uma arte realista e um tanto sombria, recheada de versões macabras das mais variadas criaturas de nosso folclore.

Para ver o resultado de tudo isso, na prática, basta conferir o vídeo abaixo, que mostra um pouco de como são as batalhas na aventura. Vale notar que, obviamente, o game está apenas em seus estágios iniciais, e deve ficar ainda mais impressionante pelos próximos meses.



Parece um projeto um pouco ambicioso? Sem dúvida. Mas isso não assusta os desenvolvedores: "Sabemos da dificuldade que é criar um jogo ainda mais com esse tipo de gráficos aqui no Brasil, mas acreditamos que com a união dos desenvolvedores, jogadores e a imprensa; podemos mudar isso", disseram eles ao TecMundo Games.

Apenas em 2017

Para quem gostou da ideia de Guerreiros Folclóricos, é possível fazer sua contribuição para o projeto através de sua página oficial no Catarse, cuja meta inicial é de 150 mil reais. As contribuições vão de 10 a 2,5 mil reais, mas é preciso ajudar com apenas R$ 50 para receber uma cópia digital do game. É importante notar que a aventura terá até quatro capítulos, sendo que cada um deles deve surgir caso a equipe ultrapasse as metas estendidas de 300, 420 e 650 mil reais, respectivamente.

Caso a equipe alcance a meta, por sua vez, devemos ver o primeiro de seus quatro capítulos surgindo em dezembro de 2017. Agora é torcer que a empresa alcance sua meta até o dia 2 de outubro – um número difícil de ser alcançado, visto que eles acumularam apenas 2,3 mil nos dois primeiros dias do projeto.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

07 Ago, 2016 - 14:08

Comentários