Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Treta? Empresa holandesa diz que produtora plagiou fórmula de No Man's Sky

Até que demorou para aparecer alguém que tentasse encontrar algum elemento em No Man’s Sky que pudesse gerar algum conflito. De acordo com informações que estão correndo a rede, a empresa Genicap alega ser a proprietária da fórmula usada no game para gerar os seus diversos planetas, algo que, aparentemente, foi usado sem permissão.

"Nós não concedemos uma permissão para a Hello Games. Nós não queremos causar confusão no lançamento, mas se a fórmula for usada nós teremos que conversar", explicou Jeroen Sparrow, funcionário da Genicap, em entrevista à versão holandesa do site Telegraph.

Durante o bate-papo, Sparrow também comentou que a Genicap já tentou entrar em contato com a Hello Games várias vezes para falar sobre o assunto, todas sem sucesso.

Imagem

Estaria a Hello Games se metendo em uma enrascada por conta da fórmula utilizada para gerar os planetas de No Man's Sky?

Será que realmente há problema?

Vale mencionar que, há algum tempo, Sean Murray, da Hello Games, disse que a equação utilizada para gerar o universo de No Man’s Sky foi baseada em um trabalho publicado em 2003 pelo geneticista Johan Gielis, que, à época, batizou essa fórmula de "superfórmula", termo que foi utilizado pelo funcionário da produtora posteriormente.

Porém, curiosamente um usuário do site NeoGAF descobriu que Gielis é o chefe do setor de pesquisa da Genicap, e possui a patente dessa fórmula desde 2000.

Até o momento, a Hello Games não fez nenhum tipo de pronunciamento oficial referente ao assunto.

No Man’s Sky estará disponível para PC e PlayStation 4 a partir de 9 de agosto.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

21 Jul, 2016 - 12:51

Comentários