Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Blizzard vai levar aos tribunais criadores de cheats para Overwatch

Provando novamente que não é possível contar totalmente com a boa vontade e honestidade dos outros jogadores em um game competitivo, não demorou para alguém criar ferramentas de trapaças para Overwatch. Ciente disso, a Blizzard decidiu que vai levar aos tribunais a Bossland, companhia alemã responsável pela criação do sistema "Watchover Tyrant".

O software, que deve ser pago para poder ser usado, oferece recursos como a possibilidade de ver todos os inimigos em um mapa com direito a informações sobre seus nomes reais e quantidade de energia. Essa não é a primeira vez que as duas companhias entram em conflito, visto que a Bossland também desenvolveu cheats para World of WarCraft e Heroes of the Storm no passado.

Imagem

No processo, a dona de Overwatch afirma que as ferramentas estão "continuando a causar um dano massivo e irreparável". Segundo a companhia, muitos jogadores prejudicados pelos trapaceiros podem desistir do jogo e recomendar que outras pessoas não o comprem. A Blizzard também alega que a Bossland está trabalhando em seus softwares com conhecimento pleno de sua ilegalidade.

Atualmente, o processo corre nas cortes da Califórnia, algo que não preocupa muito a companhia alemã. Segundo o CEO da Bossland, Zwetan Letschew, o fato de a empresa estar situada em Zwickau faz com que qualquer decisão tomada nas cortes dos Estados Unidos não tenha jurisprudência sobre os desenvolvedores do cheat.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

05 Jul, 2016 - 10:31

Comentários