Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Grupo de fãs de The Walking Dead recebe ameaça judicial da AMC

Aparentemente, não podem mais prever acontecimentos.


A AMC, emissora que transmite a série The Walking Dead nos EUA, quer proteger a sua revelação da sétima temporada, e vai agir judicialmente se um popular grupo de fãs dedicados aos spoilers para TWD a fizer vazar na internet.

Os Spoiling Dead Fans - grupo de fãs conhecidos pelo seu "registro de exatidão" no que diz respeito aos spoilers - recebeu, alegadamente uma ameaça judicial por parte da AMC (Cease & Desist). Também se especula que a emissora tenha ameaçado com um processo judicial, caso a comunidade revele alguma informação adquirida de forma ilegal, incluindo previsões.

"A sua posição é que previsões desse gênero seriam consideradas uma infração dos direitos de autor," pode ler-se numa publicação na página do Facebook do grupo. "A AMC disse-nos para pararmos de fazer qualquer tipo de declaração em qualquer lugar, sobre recebermos 'informações secretas e protegidas por direitos de autor sobre pontos críticos do enredo para a próxima temporada de The Walking Dead.'"

O grupo afirma que não publica spoilers para "prejudicar a série," mas simplesmente para "satisfazer a curiosidade de milhares de fãs que querem aquilo que [eles] oferecem."

A administração dos The Spoiling Dead Fans está pedindo aos membros do grupo para "Respeitar [a sua] decisão de não colocar em risco o [seu] ganha pão." Os líderes do grupo não vão publicar previsões, ou responder a questões relativas a previsões, de acordo com a publicação no Facebook.

O grupo vai, no entanto, continuar a publicar atualizações das filmagens, relatos de testemunhas oculares e "todas as fotografias tiradas legalmente ao longo da época de filmagens."

O final da sexta temporada de The Walking Dead foi um ponto polêmico para a emissora e para os fãs. Muitos espectadores ficaram incomodados como o enorme cliffhanger (gancho para prender o telespectador) sobre quem Negan matou, mas a emissora continua a reiterar a sua decisão de acabar a temporada como acabou.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

15 Jun, 2016 - 15:07

Comentários