Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fifa 17 deve ser o primeiro grande título de esportes da EA a usar o motor gráfico Frostbite

A EA Games está prestes a começar uma migração de suas franquias de esportes para o motor gráfico Frostbite e "FIFA 17" será o primeiro grande game do gênero a ser feito na engine da DICE, de acordo com o Game Informer.

Segundo as fontes do site, a EA vai abandonar o motor gráfico Ignite, feito especialmente para jogos de esportes, e irá produzir todos os próximos jogos de esportes na Forstbite, incluindo franquias como "NBA" e "Madden". Os motivos do abandono da Ignite não foram mencionados e a Eletronic Arts ainda não se posicionou sobre o assunto.

No ano passado, a EA lançou seu primeiro game esportivo feito no motor gráfico da DICE, o jogo de golfe "Rory McIlroy PGA Tour". De acordo com a produtora, o motor gráfico se saiu melhor na criação de ambientes amplos e na diminuição de telas de loading. Anteriormente, a EA também disse que pretende adotar uma mesma tecnologia em todos os seus jogos, o que justificaria a migração para a Frostbite.

O trailer de "Battlefield 1" foi feito na engine Frostbite


A Frostbite foi utilizada em diversos games da Eletronic Arts nos últimos anos, tendo uma recepção positiva do público e crítica quanto aos gráficos. A lista de títulos recentes produzidos no motor gráfico inclui games da franquia "Battlefield", "Dragon Age" e "Mass Effect", além dos jogos "Star Wars: Battlefront", "Need For Speed" e "Mirror's Edge Catalyst".

Diferente do concorrente, "FIFA 17" ainda não teve informações oficiais divulgadas, mas deve chegar este ano no PS4, Xbox One e PC. Possivelmente teremos mais novidades sobre o game na EA Play, que acontece de 12 a 14 de junho, um pouquinho antes da E3 2016.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

03 Jun, 2016 - 10:24

Comentários