Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Smartphones com Windows representam menos de 1% das vendas no primeiro trimestre

A Microsoft tenta, tenta, mas não consegue competir com Android e iOS quando o assunto é sistema operacional para smartphones. O Windows para dispositivos móveis, antigo Windows Phone, representou apenas 0,7% nas vendas do primeiro trimestre de 2016. No mesmo período do ano passado, a fatia era de 2,5%, o que representa uma queda de 72%. O número contraria a tendência de mercado. De acordo com a Gartner, a venda de smartphones aumentou 4% em todo o mundo.

Ao todo, foram comercializados 2,4 milhões de smartphones com Windows no primeiro trimestre. A queda nas vendas pode ser atribuída à grande lacuna no lançamento de novos aparelhos. E a tendência é que continue assim. Ao anunciar a venda da sua linha de feature phones para uma subsidiária da Foxconn, a empresa disse que continuaria "dando suporte aos dispositivos Lumia e smartphones Windows de suas parceiras", sem mencionar que continuaria fabricando a sua famosa linha de aparelhos. Rumores sugerem que a companhia só volte ao mercado de smartphones em 2017, com o suposto lançamento de uma linha Surface.

O Android, claro, lidera a lista, com uma fatia de 84,1% do mercado. A Samsung é a que mais vende. Dos mais de 293 milhões de smartphones com o sistema do Google vendidos, a sul-coreana é dona de 81 milhões. A Apple está logo atrás, com 14,8% e 51 milhões de aparelhos.

Imagem

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

24 Mai, 2016 - 09:18

Comentários