Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos cooperativos ajudam na sociabilidade

Alguns jogos podem ser violentos ou obscuros, mas também ajuda os gamers a melhorar ou desenvolver certas habilidades sociais, reduzir o stress e até mesmo manter famílias unidas.

Pesquisadores da universidade de tecnologia do Texas, dizem que jogos cooperativos, sejam eles violentos ou não, tornam os jogadores mais sociáveis. "Descobrimos que jogar com um amigo aumenta a expectativa dos outros para estimular esse comportamento pró-social", disse o autor John Velez. Ele acrescentou que a parceria faz você ser "mais agradável para o outro time" que apenas tentou vencê-lo.

Imagem

Concordamos com todos os pontos, porém atualmente não é tão fácil assim encontrar jogadores online para jogar junto, geralmente temos a nossa rede de amigos e quando um novo jogo é lançado nem todos podem comprar o que dificulta mais as partidas. Resolvendo essa dificuldade o SharePlay, uma nova plataforma social para gamers, facilita a localização de outros jogadores com perfil de jogo similar ao seu, clique aqui e veja como funciona.

Jogar cooperativamente aumenta a empatia anulando os efeitos agressivos de jogos violentos até mesmo transportando este comportamento para o mundo real. Velez descobriu que os jogadores estavam mais propensos a ajudar amigos em situações sociais e menos propensos a serem hostis. "O que descobrimos foi que os jogos cooperativos têm um efeito maior em termos de diminuição de agressividade com as outras pessoas", disse ele.

Fonte: Engadget

Comentários

14 Abr, 2016 - 08:36

Comentários