Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Remake de Metal Gear Solid feito por fãs é cancelado



Os produtores do remake de Metal Gear Solid, intitulado Shadow Moses, e feito na Unreal Engine 4, revelaram na sua conta do Facebook que o projeto foi cancelado.

"Hoje temos um importante anuncio a fazer: tivemos que cancelar o Shadow Moses Project por razões que estão fora do nosso controle. Gostaríamos de agradecer a todos pelo tremendo apoio que recebemos", pode se ler no comunicado.

Em janeiro, o criador do projeto, Airam Hernandez, explicou que Shadow Moses era um remake não oficial de Metal Gear Solid e contou que a Konami, companhia dona da franquia, não estava envolvida no projeto, por isso o seu futuro era sempre incerto.




"A Konami tem os direitos sobre MGS, portanto, mais cedo ou mais tarde vamos precisar da sua permissão," comentou Hernandez. "Por isso escolhemos compartilhar abertamente este projeto desde o início, de forma que poderemos lidar com qualquer problema que surja no caminho. Acreditamos que isto é melhor do que colocar anos de trabalho em um plano que no final poderá ser cancelado."

Não se sabe se este cancelamento aconteceu por intervenção direta da Konami, no entanto, no mês passado a equipe mencionou que planejava fazer um grande anúncio no dia 14 de março. O que sugeria que o projeto estava indo bem.

Fonte: Eurogamer

Comentários

07 Mar, 2016 - 11:37

Comentários

shin_akuma-brz 08 Mar, 2016 17:57 0

Como ia ficar melhor que o original, com medo, a empresa mandou cancelar, certeza!!! rsrsrs

woodpeckerjsr 08 Mar, 2016 14:07 0

Ele certamente nunca teve intenção de concluir isso, assim como muitos outros antes dele e outros que virão após ele, até porque um projeto de jogo não envolve some o designe do cenário, que era justamente a única coisa que ele estava fazendo e publicando, iludindo muita gente. Muitas pessoas não se dão conta que pra se fazer um jogo muitas coisas estão envolvidas, e construir um cenário é uma das partes mais fáceis (quando já se tem a concepção original). Ele ainda ainda teria que trabalhar em muita coisa, e isso levaria ANOS pra uma única pessoa fazer algo assim (com qualidade, é claro). pra se ter noção é só analisar quantas pessoas estavam envolvidas no projeto original, e em quantas partes do projeto como em efeitos sonoros, música, efeitos visuais, cenários, mecânica de jogo, programação, e isso só resumindo.

FrontReady 08 Mar, 2016 13:49 0

kkkk sabia q n ia dura essa *****

Konokko 07 Mar, 2016 19:58 1

Receberam a temida cartinha da Konami.
kkkkkkkkkkkkk

firefox 07 Mar, 2016 15:43 1

'...tivemos que cancelar o Shadow Moses Project por razões que estão fora do nosso controle.'
Precisa dizer mais? Troll!
É a Konami fodend* tuque pode. e um pouco mais.

PsycoDenis 07 Mar, 2016 12:56 1

Agora me conta uma novidade!